Pages

Take-aways que valem a pena.

Numa altura que devemos ao máximo evitar sair de casa partilhamos convosco os takeaway que valem mesmo a pena. Do mais tradicional ao Michelin, estes são os 3 restaurantes que recomendamos sem hesitar.


Reco Reco, o Pigmeu em casa. Reinventar e adaptar em vez de fechar. Miguel Azevedo Peres é sem dúvida um lutador. Há seis anos abriu em Campo de Ourique o Pigmeu, um restaurante nose to tail, que procura ser um espaço de transição para um consumo alimentar mais consciente e responsável . A carta é composta por 1/3 vegetais, 1/3 miudezas e 1/3 carne de porco alentejano , criado solto e utilizado de ponta a ponta. O Reco Reco é o filho mais novo do Pigmeu, um restaurante digital onde se servem sanduíches, snacks e vinhos naturais. Hambúrguer, bifanas, croquetes, brioches de pata negra e a já famosa katsu sando de porco alentejano são algumas das iguarias que podem e devem pedir e experimentar no conforto do vosso lar. Para encomendas de take-away e delivery é só clicar aqui.


É no topo do Parque Eduardo VII, no coração do Jardim Amália Rodrigues que se encontra o Restaurante Eleven. Este premiado e estrelado espaço também teve de se adaptar ao novo normal e começar a fazer chegar os seu elegantes pratos às nossas casas. À carta ou em dois menus pensados para serem degustados calmamente à mesa ou no sofá destacamos o leitão laqueado com arroz frito, camarão e manga; bem como o pregado assado com espargos brancos glaceados, béarnise de camarão e salada. Já nos menus o grande destaque vai para o "Star-Pack Trufa Preta" composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, todos eles com apontamen tos de trufa preta e a um preço bastante competitivo para este nivel de restaurantes. Para encomendar vejam a aplicação da VOLUP que é quem faz as entregas ou contatem diretamente o restaurante.


Se é verdade que o confinamento nos limita as opções de entretenimento, uma das que persiste são os prazeres da mesa. E se isso incluir reduzir as horas na cozinha e desfrutar de pratos de restaurantes em nossa casa, melhor. O Epur está de portas fechadas mas voltou a permitir que abrissemos as portas das nossas casas aos seus pratos megistrais. O Epur em casa, que é como quem diz deixar o nosso almoço ou jantar nas mãos do Chef Vincent Farges, com todos os requisitos de uma cozinha de excelência e aproveitá-la no conforto de nossa casa. O que diz a um Creme de castanhas com trufas pretas ou a um Guisado de veado com Touriga Nacional, acabando com uma sobremesa de Chocolate, amendoim e caramelo salgado? As opções são várias e boas, em que o pão e pastelaria caseiros também estão incluídos, assim como compotas ou lardo caseiro, entre outras. Para encomendarem contatem o restaurante pelo 924 437 471.

Bom apetite.