Pages

The Lisbon Club 55

“The Lisbon Club 55” é o novo bar de Lisboa, localizado no hotel Verride Palácio Santa Catarina, que acaba de abrir portas à cidade para receber não só os hóspedes, mas também todos aqueles que não vão resistir à curiosidade de conhecer esta nova experiência da capital. A porta, com acesso direto para a rua, nas escadinhas da Travessa da Portuguesa - lateral ao hotel -, mais precisamente no número 55, que também lhe dá o nome, dá entrada a este gastrobar, e início a uma experiência a repetir.


O novo projeto do Verride pretende agradar a todos, tendo uma oferta para as mais diversas ocasiões. Nas bebidas, o grande destaque vai para os espumantes, champanhes, e cocktails de autor de Ricardo Vieira, responsável de bar, que combinam na perfeição com as sugestões gastronómicas do chef Fábio Alves, chef executivo do restaurante Suba. A proposta aqui é de uma cozinha mais leve, à base de snacks, e de petiscos para partilhar, mas que contempla também algumas opções mais elaboradas. Esta oferta cuidadosamente selecionada, e com o selo de qualidade do já reconhecido Verride Palácio Santa Catarina, fazem do “The Lisbon Club 55” mais que um bar, considerado assim como um gastrobar em que tudo foi pensado para fazer de uma visita ao espaço, uma experiência de sabores, num espaço muito acolhedor e cosmopolita, numa zona trendy da cidade.


Da decoração à iluminação, tudo foi pensado ao detalhe. Os sofisticados tecidos italianos dos cortinados, em tons de azul e dourado, o veludo dos sofás, as madeiras e a imponente pedra, fazem deste um cenário simples, mas muito elegante. Com os seus tetos altos e originais do palácio do séc. XVIII, o “The Lisbon Club 55” cria o ambiente ideal para um encontro ao final da tarde para beber um copo, enquanto se petisca uma das criações do chef, ou para um chá acompanho de deliciosas sobremesas, mas também está perfeitamente adequado a uma refeição a qualquer hora do dia – entre as 12h30 e as 00h00. Aqui é possível demorar ou fazer refeições mais leves e rápidas, onde a envolvência e a sofisticação do espaço garantem uma experiência inesquecível.


O gastrobar do hotel Verride Palácio de Santa Catarina é, assim, uma nova atração do hotel e, sobretudo, da cidade. A porta direta para a rua permite um acesso muito fácil, e ao disponibilizar opções à medida de cada momento, e de acordo com a disponibilidade de quem lá entra, pretende ser uma opção democrática, desmistificando a grandiosidade do palácio, que está aberto a todos.


Ao entrar no “The Lisbon Club 55”, o primeiro impacto é causado pela parede de bebidas iluminadas e em destaque atrás do balcão. Mas enquanto se aprecia a decoração, o mais provável é começar a ser seduzido pela sugestão de um dos muitos cocktails exclusivos e que despertam a atenção. O Smoky Jalapeño Margarita, com mezcal, sumo de lima, jalapeños, cointreau e sal fumado e o Venezia, com vodka, licor strega, lima e manjericão são duas sugestões, mas há muito mais para explorar na carta. Na lista de espumantes encontra-se apenas uma marca portuguesa, o Kompassus Blanc de Noir, da Bairrada, entre inúmeras alternativas de champanhes, e espumantes de outras proveniências. A carta das bebidas tem a curadoria de Ricardo Vieira, responsável de bar, e no que aos vinhos diz respeito, a seleção apresentada é de autoria de Augusto Brumatti, o sommelier no restaurante Suba, e do hotel.


O menu criado pelo chef Fábio Alves, pensado para harmonizar com os destaques da carta de bebidas, contempla tanto sugestões para partilhar, ou snacks para começar, como propostas perfeitas para uma refeição. Como entradas, a sugestão do chef inclui Caviar acompanhado por nata azeda, ovo cozido, blinis e tostas, Tártaro de lombo maturado com ovo a baixa temperatura e cenoura fumada, Bruschetta de lírio fumado, creme fraîche e ovas de truta selvagem, Presunto de pato, alfaces bio, frutos silvestres e requeijão, Camarão ao alho com pão frito e coentros e ostras.


Para refeições mais leves e rápidas, nada como optar por uma salada – há três à escolha – ou por um Prego de atum em bolo do caco com cebola roxa, wakame e folha arroz crocante, um Hambúrguer artesanal do lombo maturado, cogumelo portobello, ovo, cheddar, molho de alcaparras e batata artesanal, entre outras sanduiches disponíveis, como a Sanduiche Club com chips artesanais de batata e maionese de ervas.


Nos pratos principais destacam-se a Cataplana de ameijoas com pão frito, Milhos de sapateira com gamba da costa, Bife do lombo maturado “à portuguesa” e Arroz cremoso de Alcácer, cogumelos, espargos e trufa. As sobremesas, também possíveis de pedir a qualquer hora, sobressaem nas criações do chef Fábio Alves, com sugestões imperdíveis como a Sericaia com sorbet de poejo e ameixa e o Ananás dos açores grelhado com coco e sorbet de lima.

Não percam.