Pages

¡Hala Madrid!

Estávamos no ano de 2015 quando no seu 7º ano de existência a World Class chega pela primeira vez a Portugal. Barmans de todo o país tentaram a sua sorte naquela que é a maior competição mundial de cocktelaria. A vitória saiu a José Maria Robertson do Cinco Lounge que representou a nossa bandeira na final global na Cidade do Cabo. Seguiu-se João Rodrigues em 2016 na altura no Columbus em Faro e Carlos Santiago em 2017, na altura no The Royal Cocktail Club no Porto a vencer a competição nacional, representando assim Portugal nas finais globais.


Pela primeira vez e no ano em que a competição celebra o seu décimo ano de existência a final nacional será realizada fora do nosso país, tudo isto porque pela primeira vez e juntando à celebração da World Class Week em Madrid, a final será Ibérica. É já na próxima segunda- feira, dia 11 de junho que Diogo Lopes do Red Frog Speakeasy Bar em Lisboa, Duarte Oliveira do Aperitivo Bar em Faro, Ivan Lopes da Costa da Tasca de Santana em Coimbra, Lukas Neves do Vila Vita Park em Armação de Pêra, Marco Monteiro do BonVivant em Lagos e Nelson de Matos do Gusto by Heinz Beck na Quinta do Lago vão mostrar toda a sua mestria e criatividade lado a lado dos 10 finalistas espanhóis. Dali sairá um vencedor português e um vencedor espanhol que representarão os seus respetivos países na final global a realizar em Berlim, no mês de Outubro no afamado BCB, a maior feira mundial de cocktelaria e destilados.


Através de três provas distintas todos os concorrentes terão de passar por um teste de conhecimento e um blind taste das bebidas que compõem o portfólio da Diageo Reserve; fazer um teste de velocidade onde num limite de tempo terão de executar e servir 6 cocktails, impressionando os juris com a sua velocidade, criatividade e elegância; e por uma prova de criação onde mostrarão todos os seus dotes e conhecimentos na matéria.


Desde já desejamos a melhor prestação possível aos nossos bartenders e que os nervos não se sobreponham ao talento gigante que cada um deles têm. Boa sorte a todos e ¡Hala Madrid!