Pages

Levi's X Justin Timberlake

Uma das marcas mais icónicas em todo o mundo juntou-se a um dos artistas mais influentes e premiados da atualidade para criar uma coleção cápsula única, inspirada no dia-a-dia, nas vivências e, claro, na música. A Levi’s acaba de anunciar o lançamento da mais recente colaboração da marca com ator e músico premiado com 10 Grammy Awards, Justin Timberlake. 


Em conjunto com o artista, lançou no passado dia 4 a coleção “Fresh Leaves”, que mistura as peças mais icónicas da marca com o amor do artista pela música. Segundo Jen Sey, Chief Marketing Officer for Levi Strauss & Co.: “Enquanto símbolo de expressão pessoal, a Levi’s foi usada desde sempre por músicos com vozes incríveis e por todos os seus fãs. Enquanto artista, o Justin personifica na perfeição a autenticidade Levi’s e não podíamos estar mais orgulhosos com esta colaboração.”


O nome “Fresh Leaves” teve a sua origem na label criada há um ano pelo artista. Projeto que, segundo Justin Timberlake, procurava disponibilizar às novas gerações as peças essenciais do guarda-roupa. Para o desenvolvimento das peças desta colaboração, Justin trabalhou em estreita parceria com a equipa de design Levi’s. O objetivo foi reinventar algumas das peças mais emblemáticas da Levi’s de uma forma inesperada. O resultado foi um incrível conjunto de peças, cores padrões e silhuetas familiares, que foram revisitadas, misturadas e reinterpretadas de uma forma fresca, descontraída e inovadora.


Em conjunto com a equipa de design Levi’s, a coleção foi desenvolvida em múltiplos espaços. Destacam-se entre eles o Eureka Innovation Lab da Levi’s e os Arquivos Levi’s em São Francisco, e a Haus of Strauss de Los Angeles. O resultado foi uma coleção exclusivamente masculina, composta por vinte peças, que funde os principais ícones Levi’s com a visão moderna e inesperada de Justin.


“Em conjunto com o Justin procuramos criar peças que misturem o familiar e o inesperado. Fomos inspirados por algumas das histórias por detrás de algumas das suas melhores músicas. Usamos materiais clássicos tais como: lonas, xadrezes, camuflados, flanelas, sherpa e denim. Demos forma às nossas ideias nas peças-chave da Levi’s, sempre com algumas novidades, inovações e detalhes de inspiração streetwear.” Afirma Karyn Hillman, Chief Product Officer for Levi Strauss & Co.


Esta coleção-cápsula traz à vida o melhor dos ícones da Levi’s. Está inspirada pelos valores de artesania e pelos tecidos premium. Entre as peças que a compõem vamos encontrar alguns dos novos marcos do streetwear que brincam com as proporções, disponibilizando-nos peças oversized e mais compridas, camisolas de capuz, blusões em denim e camisas. Como elemento diferenciador e identificador da coleção, a icónica etiqueta Red Tab da Levi’s foi também reinterpretada e foi escrita a preto. A etiqueta em pele na parte de trás dos jeans foi impressa exclusivamente a preto. 


Entre as peças da coleção destacam-se os novos jeans Levi’s 501 Slim Taper. O novo membro da família 501, foi criado e inspirado pela forma como o próprio Justin Timberlake usa os seus jeans 501. Outra das peças de grande destaque na coleção é o Levi’s Camo Trucker Jacket, que foi impresso com a recém lançada tecnologia de gravação a laser Project FLX da Levi’s.


A base desta parceria remonta ao outono de 2017, data em que Justin criou a sua customização do Levi’s Trucker Jacket para a celebração do 50º Aniversário do modelo. Customização que coincidiu com o arranque da Tour do artista, para a qual foi criada uma serie limitada de oito peças - Trucker Jackets e Flannel Shirts; que foram vendidas em exclusivo na pop-up store da tour NY e usadas pelo próprio Justin durante as suas atuações. A coleção está disponível em lojas Levi's e multimarcas selecionadas.