Pages

Espelho meu, espelho meu...

Peças lindas e com design único. a Magis já nos habituou ao melhor mobiliário de design que podemos ter em casa e desta vez volta a surpreender-nos com a sua primeira coleção exclusiva de espelhos. Chama-se Vitrail, é assinada pela conceituada designer francesa Inga Sempé e chega às lojas com um total de oito versões distintas, em quatro formatos: redondo, oval, retangular e quadrado.


Não é a primeira vez que a Magis lança um espelho, mas é uma estreia no que toca a uma coleção exclusivamente de espelhos. Porquê? A designer Inga Sempé, responsável por desenvolver a coleção Vitrail, explica: “Porque com um espelho conseguimos não só vermo-nos a nós próprios, como também, e acima de tudo, podemos dar nova vida a uma parede ou iluminar todo um quarto, como se ele fosse uma janela ou um candeeiro que está sempre ligado. Nas lojas de antiguidades encontramos muitas vezes os chamados espelhos venezianos, em que o vidro central é rodeado por pequenos pedaços de espelho. Isto resulta numa forma simples e atraente de enquadrar e de gerar reflexões. Foi precisamente isso que tentei fazer com a coleção Vitrail, ao combinar espelhos claros com outros mais coloridos.” 



O resultado é uma coleção de espelhos compostos por várias peças de cores contrastantes, que são mantidas juntas por uma estrutura de borracha moldada por injeção. O facto de ser tão macia permite que os fragmentos sejam inseridos nas aberturas triangulares desta fina estrutura. A linha Vitrail surge em quatro formatos diferentes que podem ser pendurados horizontalmente ou verticalmente. A coleção inclui um espelho pequeno quadrado, outro grande retângular e um oval, todos eles feitos a partir de um grande espelho central de tom claro, decorado com dois fragmentos coloridos, sendo que cada um apresenta uma combinação distinta de espelhos laterais. O quarto modelo é redondo, dividido em cinco faixas, e vem em duas versões contrastantes: um quadro cinza claro com fragmentos de vidro verde pastel e uma moldura verde com fragmentos de espelho que vão do preto até o cinza claro. Pode ser pendurado de três maneiras: horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente.