Pages

The Indy House - Uma lufada de alojamentos no Intendente.

Lisboa continua a dar cartas na hospitalidade e arte de bem receber. O grupo Hoteleiro The Independente Collective, depois de este ano etr chegado ao norte, com a abertura do The House of Sandeman Hostel & Suites em parceria com a Sogrape, instalou-se agora junto ao Largo do Intendente, em Lisboa, com mais um projeto de hospitalidade criativa. O The Indy House Rooms & Apartments fica localizado no Palácio da Bombarda e dispõe de um conjunto variado de tipologias de alojamento.


São 34 quartos e seis apartamentos com cozinhas equipadas em todos os pisos. As grandes novidades deste projeto passam pela opção dos apartamentos, de tipologias de T1 a T2 que permitem desfrutar de um modelo de hospedagem único dentro do ADN The Independente Collective, e também pela introdução das cozinhas equipadas para usufruto dos hóspedes em cada piso. 


As salas comuns e os espaços exteriores são amplos e convidam a aproveitar Lisboa de uma forma descontraída e independente. A decoração tem um toque vintage, habitual nos projetos The Independente Collective que gostam de reunir décadas, padrões e objetos, tirando o melhor proveito de combinações inesperadas. Os quartos ganham carisma com o uso de papel de parede diferenciado: flamingos, tucanos, papagaios e padrões geométricos dão um toque exótico às paredes desta unidade.


Nas cozinhas de cada andar é possível desfrutar diariamente do serviço de pequeno-almoço, sem horários rígidos ou limitações. À tarde, os hóspedes podem desfrutar de uma bolo, fruta e sumo. Perfeito para viajantes, famílias ou grupos que queiram explorar a cidade no seu lado mais alternativo, o The Indy House oferece a melhor experiência local promovendo o conceito de viagem em comunidade, com todos os confortos de um hotel.


No mesmo edifício, o pátio The Favela apresenta uma solução única para a realização de todo o tipo de eventos privados e totalmente personalizáveis. O The Favela dispõe de espaços interiores e exteriores e tem capacidade máxima para 100 pessoas. A decoração é fora do comum: desde o mural da autoria do Estúdio Altura, que ocupa toda a parede exterior lateral do edifício à paliçada feita de portas e janelas antigas, aqui vive-se um ambiente exótico e vibrante que mais parece um pequeno oásis no centro da cidade.


"O The Independente Collective tem estado na vanguarda desta revolução com as suas ideias inovadoras, criatividade e a sua enorme paixão por hospitalidade. Tem sido um prazer acompanhar o seu percurso e partilhar a história de como mudaram a indústria dos hostels com a sua própria marca." Afirma Kash Bhattacharya, autor do livro "Grand Hostels - Luxury Hostels of the World" e do blogue BudgetTraveller,reconhecido pela National Georgraphic como Blogger Of The Year 2016. Para Duarte D'eça Leal, este destaque é um elogio "Temos um contacto muito próximo porque ao longo dos anos fomos acompanhado o respectivo trabalho com muita admiração e carinho. O Kash visitou centenas e centenas de hostels nos últimos anos e figurar neste plano, no primeiro grande guia de hostels de luxo, editado por uma das editoras mais conceituadas, a Gestalten, é fenomenal!"


Sobre a nova unidade Duarte D'eça Leal acrescenta "O The Indy House surge de uma vontade de criar um projecto de hospitalidade continuamente inovadora como resposta à procura crescente de experiências com forte ênfase na vida local. O Intendente foi um passo óbvio, pois sempre nos identificámos com a Lisboa mais local, independente e alternativa, e o Intendente é sem dúvida um dos bairros que mais invoca esses princípios neste momento."


O The Indy House encontra-se aberto e em funcionamento desde Agosto, e o The Favela está disponível para eventos desde este mês.