Pages

De segunda a sexta o tacho vai à mesa.

No panorama gastronómico nacional são diversos os pratos que nos denominam como sendo a cozinha portuguesa uma das mais completas e mais bem confecionadas a nível mundial. É praticamente impossível não se amara a nossa comida e as raízes da mesma.

Todas as fotografias são da autoria de Luís Ferraz

Não há tasca que se preze que não tenha o seu menu de almoço composto por um prato típico todos os dias. Mas não são só as tascas que mantêm a tradição do prato do dia. No Picamiolos, o espaço que José Júlio Vintém do Tomba Lombos assina em Lisboa, podemos ter a experiência de comer à segunda uma Cabidela de Galo do Campo, à terça um Peixe Frito com Arroz Malandrinho, às quartas um há Cozido de Grão, às quintas o famoso Bacalhau com Grão e Couve Portuguesa e por fim às sextas as Favas com Chouriço e Entrecosto. 



Comida de tacho tipicamente alentejana e servida no Cais do Sodré. Os preços variam entre 11€ e 14€ e as doses são generosas. Devido ao sucesso de um destes pratos em particular, o Cozido de Grão, às quartas-feiras, este passou a ser servido também entre quinta e domingo. 


O que esperam para ir experimentar?