Pages

Old is Gold

Old is gold. Está a aproximar-se mais um Dia do Pai e se precisávamos de um pretexto para comprar um bom whisky(ey) acho que não há melhor momento que este (pelo menos até ao Natal). "Irish" ou "Scotch" isso vai um pouco do gosto de cada um mas nós como não somos esquisitos bebemos de ambos com agrado.


De Dublin para o mundo, a Jameson apresenta o seu Jameson 18. Um verdadeiro matulão que atinge a maioridade. Jameson 18 resulta da combinação de whiskies envelhecidos durante 18 anos em barricas de carvalho e que conta agora com uma nova garrafa, com 18 faces, que representam cada um dos anos de envelhecimento e com uma caixa de madeira única. Recomendamos a compra de duas, para que tenham sempre uma no vosso bar caseiro.


Para amantes de um bom Scotch, Cardhu, o icónico malte “Made to Last”, é perfeito para ser partilhado com quem mais gosta. Cardhu 12 anos, é uma opção de Scotch perfeita para brindar em qualquer celebração. O seu travo a pêra e a frutos secos conferem-lhe um sabor suave e doce. Constituída por um corpo equilibrado, é ideal para completar uma boa refeição e para brindar com os que mais importam.


Também Irlandês e já com mais de 400 anos de história, da casa Bushmills chega um single malt de 21 anos. Bushmills Single Malt 21 é um whiskey envelhecido no mínimo durante 19 anos em barris de bourbon e xerez, antes de passar para um barril de madeira-infundida, o resultado é um excelente whisky com sabor a chocolate escuro e aromas de caramelo que aparece antes de liberar uma explosão mágica de hortelã.


Não podíamos terminar estas propostas sem falar do whisky dos whiskies. Macallan é considerado o verdadeiro “Rolls-Royce” dos whiskies, o Macallan é um dos mais premiados single maltes do mundo. O prestigioso whisky com quase 200 anos de tradição é um dos mais desejados pelos exigentes e sofisticados apreciadores do malte sagrado, que adquirem edições comemorativas em prestigiados leilões que chegam a custar largos milhares de dólares. Este 15 anos Fine Oak é uma excelente proposta dentro desta vasta família e "bastante" acessível. 

Cheers