Pages

OTRO - Muito mais que um bom Restaurante.

Do querer ao fazer acontecer ainda vai uma grande distância. Hugo Banha é um empreendedor por natureza e a mente por trás da marca OTRO. OTRO são perfumes, OTRO é um private tailoring, OTRO é um estúdio de arquitetura & design, OTRO é um restaurante, um espaço de convívio e lazer onde a gastronomia é apenas uma das protagonistas, além da mundividência do grupo.

Fotografia de Jorge Simão

Aberto em Outubro de 2020 e situado no número 94 da Rua Rodrigues Sampaio em Lisboa, o OTRO Restaurante é uma experiência imersiva. Imaginem um universo exclusivo, luxuoso e requintado, em que todos os detalhes foram pensados ao pormenor, para oferecer um conceito único aos seus clientes. Em que cada pormenor foi idealizado para ser uma experiência integrada, em que todos os sentidos foram considerados para chegar ao resultado perfeito. Assim é o OTRO Restaurante, que alia o segmento da perfumaria de nicho à arquitetura e design de interiores e à alfaiataria. Um espaço exclusivo, concebido para deslumbrar todos os sentidos. 

Fotografia de Jorge Simão

No lobby, o balcão do bar convida a tomar um cocktail ou uma taça de champagne, antes de passar à sala principal. Balcão e chão de mármore dão o tom de elegância do espaço, marcada, na sala de jantar, por uma paleta de cores verde e cinza e por materiais convidativos e requintados como o veludo. Os candeeiros, a luz-ambiente, nenhum destes elementos foi descurado – na verdade, foi tudo concebido pelo departamento de arquitectura do OTRO group. As outras facetas da empresa marcam igualmente presença no restaurante: os colaboradores do espaço estão vestidos pelo Private Tailoring do grupo, e há à disposição dos clientes uma limitada selecção de fragrâncias de Perfumaria de Nicho na zona das casas de banho, com as quais os clientes poderão interagir e até surpreender a sua companhia com uma oferta. 


Mas chega de conversa pois este é um artigo sobre um restaurante e ainda não falámos da comida. Numa casa com boas fundações, Vitor Sobral é o criador da carta que prima pelo produto e receituário nacional onde o bacalhau tem lugar de destaque mas que vai buscar inspirações um pouco por todo o mundo, sem esquecer claro os ingredientes mais nobres do que vão do caviar ao foie gras e à trufa, assim como os carabineiros, os lavagantes os camarões tigre ou ao queijo do Pico. A riqueza está nesta mistura inesperada de influências, técnicas e sabores que o chef Vítor Sobral sabe fazer como ninguém. 


Menu simples e dividido entre entradas, principais e sobremesas, deixámo-nos levar pelas mãos do pessoal de sala que nos recomendou para entrada um guloso carpaccio de novilho e uns valentes camarões salteados. Nada como começar uma refeição com terra e mar. Seguiu-se, claro está, do mar um bacalhau fresco em panko acompanhado por um leve creme de laranja, coco e couve chinesa e da terra um naco de vazia maturada de 45 dias com pickles de cogumelo, abóbora, beterraba e redução de vinagre Jerez. Ficámos também com vontade de provar o arroz de carabineiro e o tártaro de novilho. No copo, acompanhámos tudo com um Quinta do Vallado 3 Melros tinto que servido a uma temperatura excelente não desiludiu.


O OTRO pode ainda não ser um restaurante muito falado, mas é sem dúvida nenhuma "a alternativa" aos concorridos restaurantes da Avenida vizinha. Staff jovem, simpático e bem formado, recebem-nos de sorriso nos olhos, visto que as caras continuam atrás das máscaras. De quinta a sábado à Dj ao vivo que ajuda ainda mais a criar um ambiente e harmonia única num espaço de restauração. Aberto de terça a sábado é sem dúvida o sitio ideal para uma refeição de negócios ou uma refeição com a cara metade. Façam as vossas reservas para o 963620129.

Bom apetite.