Pages

"Uma noite no..." - Sheraton Lisboa Hotel & SPA

Situado bem no centro empresarial de Lisboa, entre Picoas e o Saldanha, no nº1 da Rua Latino Coelho encontra-se um dos Hotéis mais altos e icónicos da nossa capital. Falamos do Sheraton Lisboa Hotel & SPA. São 25 andares cheios de magia e de conforto que nos permitem estar perto de tudo e ao mesmo tempo longe da azáfama da capital. A convite da unidade hoteleira, tivemos a oportunidade de passar lá um fim-de-semana e usufruir de todos os serviços que o Hotel tem ao dispor dos seus hóspedes.


No enorme lobby encontra-se a sala de pequenos almoços e o lobby Bistro&Bar que face à pandemia também se teve de adaptar aos diferentes espaços e refeições do dia, servindo uma carta que vai ao encontro de tudo e de todos. Num espaço exterior encontra-se a grande novidade da estação (que podem ler mais aqui), o La Plage. Uma "praia" em plena cidade que aproveitou o parque de estacionamento exterior para criar uma zona lounge e que nos ajuda a desligar de todo da cidade. Se estão a pensar em pisar a areia, sim, isso pode mesmo acontecer.


Existem 5 tipologias de quartos. Deluxe, Premium Delux. Club, Suite Executiva e Suite Presidencial. Em todos eles impera o conforto e o descanso. Boas janelas anti som, black out para nos deixar no escuro e uma cama que dá vontade de lá viver. Ficámos num quarto Club que se situam nos pisos mais altos do Hotel e a vista é de cortar a respiração devido a todos eles estarem acima da linha de edificios de Lisboa. E que bem que soube contemplar toda uma cidade vista de cima. Outra das vantagens deste tipo de quarto é o acesso ao lounge onde todos os dias é servida uma happy hour.


Como todas as boas unidades hoteleiras, o Sheraton tem uma fabulosa piscina exterior. Acessível a todos os hóspedes do Hotel e mediante prévia marcação (devido a atual questão pandémica) e na qual podemos passar até três horas diárias. Paralelamente o Spirito Spa proporciona-nos os momentos mais relaxantes que podemos ter na nossa estadia.


Bem no topo do edifício e tal como a cereja no topo de um bolo encontra-se o Panorama Bar e Restaurante. Com uma ampla vista sobre toda a cidade, é possível apreciar a nossa Lisboa de lés-a-lés, até onde os olhos nos permitem ver. Comidas simples e mais em modo de partilha que acompanham uma carta de bar mais elaborada e requintada. Bebidas que contam histórias criadas por toda a equipa e que nos prometem ajudar a passar um bom momento.


Com preços bastante acessíveis atualmente para um Hotel de 5 estrelas no centro de Lisboa, o Sheraton Lisboa Hotel & SPA é sem dúvida uma unidade hoteleira a ter em conta nem que seja para uma escapadinha de fim-de-semana. Todo o staff é bem formado, na sua maioria jovem e muito atencioso. Vai ser difícil não nos sentirmos em casa.


Boa estadia.