Pages

"Uma noite no..." - Bela Vista Hotel & Spa - Relais & Châteaux

Situado em Portimão, com uma vista privilegiada e única sobre o mar e a Praia da Rocha, o Bela Vista Hotel & Spa - Relais & Châteaux está assente num edifício datado de 1918, devidamente remodelado mas cuja traça e estética romântica se encontra devidamente preservada. 


Em plena praia da Rocha, na ensolarada região do sul de Portugal, uma casa familiar do século XX, situada em frente ao mar transformou-se, em 1934, no primeiro hotel do Algarve. Atualmente reformado, o Bela Vista é um resort primorosamente preservado que oferece relax e privacidade entre vibrantes cores, nesta frequentada costa. Deitar nas poltronas em volta da maravilhosa piscina, ou descansar na praia, com acesso privado, é uma bela forma de deixar o tempo passar docemente. O murmúrio das ondas do oceano próximo é um constante companheiro enquanto desfruta de um cocktail ao pôr do sol, ou um jantar de luxo e romântico na grande varanda com vista para a enorme praia dourada, por cima dos jardins impecavelmente cuidados.


“Um hotel aconchegante e refinado na beira de uma das mais belas praias do Algarve” afirma com toda a razão Gonçalo Narciso, o Maitre de Maison deste Chateaux. São 38 quartos distribuídos por 9 tipologias diferentes. Elegance Blue House, Elegance Garden House, Deluxe, Tradition, Classic, Character, Junior Suite Village View, Junior Suite Sea View e a Suite. Em todos o conforto e a sensação de paz é comum. Decorados de uma maneira muito peculiar, as peças de antigamente abraçam e convivem em simbiose com materiais e peças mais contemporâneas. Muito azul, muito branco e algum amarelo vibrante que se destaca e nos remete a sensação constante de sol e mar.


Nas áreas comuns tais como o lobby e o bar é impossível não nos apaixonarmos pelos azulejos centenários na parede e pela grande escada que nos leva aos pisos superiores e que lanço a lanço nos vai mostrando painéis de azulejo dos cantos dos Lusíadas. 


No exterior a maravilhosa piscina é a rainha. As camas à sua volta, rodeadas pelas sombras das palmeiras bem cuidadas convidam a horas de relaxamento. O hotel permite crianças mas só a partir dos 12 anos, por isso o descanso e bem estar de todos está garantido. O SPA by L'Occitane, além dos habituais serviços disponíveis no que diz respeito a massagens ainda possui sauna e hamman.


No que diz respeito a refeições o Chateaux está servido de um poll bar para refeições leves e snacks, bem como o prestigiado e estrelado VISTA Restaurante liderado pelo Chef João Oliveira e que falaremos num outro artigo.


Com o valor da diária entre os 342€ e os 765€ não e um hotel que se consiga repetir sempre que se queira mas é sem dúvida um preço justo e que vale a pena pagar sempre que se pode. 

Podem fazer a vossa reserva e saber um pouco mais sobre este oásis algarvio aqui.