Pages

Gin No.3 - A arte da perfeição.

Diversas vezes considerado o melhor gin do mundo, o No.3 London Dry Gin apresenta um novo posicionamento inspirado na sua busca pela perfeição, agora sintetizada no conceito The Art of Perfection. A nova campanha revela uma união entre Arte e Ciência, para obter uma obra de arte que revela a perfeição do Gin No.3. Numa expressão sofisticada do mais puro gin, a icónica marca apresenta uma nova garrafa que encerra uma trilogia única de sabores.


O prestigiado Gin No.3, distribuído em Portugal pela Sogrape Distribuição, representa o expoente máximo do clássico London Dry, na desafiante simplicidade de usar apenas 3 sabores-chave na destilação. Alheio às inúmeras tendências que foram surgindo no mundo desta categoria, a perfeição do Gin No.3 advém do respeito por aquilo que o torna excecional. Talvez esse seja o motivo para ser o único gin do mundo a receber 4 vezes a distinção de ‘World’s Best Gin’ no International Spirits Challenge e o único alguma vez distinguido como ‘Supreme Champion Spirit’ deste certame.




O lançamento do conceito The Art of Perfection é inspirado nos especialistas em destilação que estão por trás do Gin No.3, e que combinam paixão e precisão para criar o melhor gin do mundo. A nova campanha revela uma série única de imagens impactantes que apresentam o líquido cristalino do Gin No.3 sob a forma de uma dramática paisagem colorida, podendo ser vistas no site da marca. O microfotógrafo Justin Zoll conseguiu capturar os mais ínfimos detalhes do Gin No.3 a uma escala microscópica, com uma ampliação de 40x e desse trabalho resultou uma obra-prima: uma união de Arte e Ciência que capta a perfeição do gin. Nas palavras de Justin, “é magnífico um gin inspirar a Arte e a Ciência numa simbiose tão perfeita”. Ou como a marca gosta de dizer: “Os críticos nomearam o Gin No.3 como o melhor do mundo, mas nós chamamos-lhe uma obra de arte”.


A convite da marca tivemos a oportunidade de colocar umas questões ao brand ambassador Ross Bryant e com o microfotógrafo Justin Zoll sobre este fantástico projeto.

- Justin qual foi o ponto de partida para a inspiração deste projeto?

- Queríamos encontrar uma metáfora única para celebrar todos os artesões de destilação por trás do No.3 que combine a paixão e precisão para criar o Melhor Gin do Mundo. O propósito da nossa marca é procurar a perfeição em tudo o que fazemos, até a menor gota de líquido e estes heróis permitem-nos de uma forma mais relevante chegar aos consumidores mais jovens mas também exigentes.

- Consideras que uma boa fotografia é meio caminho andado para o sucesso de um produto?

Sim, esta arte permite-nos dar vida ao mundo da nossa marca de uma maneira nova e distinta que chama a atenção em todas as nossas comunicações, mas também tem uma história significativa por trás disso. Apenas os gins mais bem-sucedidos podem chamar a atenção de novos consumidores e, em seguida, criar uma conexão com eles por meio de uma história de marca envolvente e poderosa, que é o que leva à fidelidade à marca.


- Ross com a mudança de imagem para algo mais cool e moderno pretendem chegar a um consumidor mais jovem mas que saiba apreciar um bom gin?

- A nossa nova imagem foi projetada para se destacar. Enquanto que a garrafa anterior também era bonita devido à sua cor escura, tornava-se por vezes difícil de a encontrar num bar devido a prateleiras mal iluminadas ou a espaços mais pequenos e escuros que não permitiam a sua boa localização. A nova embalagem mais brilhante certamente contraria isso, ao mesmo tempo que inclui muitos recursos de design que falam de nossa busca pela perfeição.

- No que diz respeito à cocktelaria encaras o No. 3 como um Gin versátil para cocktails contemporâneos ou algo mais clássico?

- Os clássicos formam a base de muitas novas interpretações. O No.3 foi pensado com bebidas mistas em mente. Desde a nossa receita equilibrada de 6 botânicos e à nossa base de aguardente de trigo francesa, este é o gin perfeito para uma grande variedade de cocktails.

Bebam com arte e moderação.