Pages

The Famous Fest

Arranca hoje mais uma edição do The Famous Fest. Diogo Morgado, Nuno Markl, Jorge Palma, Cuca Roseta, Bruno Nogueira, Pedro Tochas, Luís Franco-Bastos, Capitão Fausto, Samuel Úria, Ana Galvão, entre outros, preparam-se para surpreender o público nacional. Esperem o inesperado.  


Com início marcado para as 21h30 de hoje, com Jorge Palma e Cuca Roseta a subirem ao palco para um dos espectáculos mais aguardados e imprevisíveis desta edição de 2016, um fado fora da lei. O que pode acontecer quando um "cantautor" encontra uma fadista com pelo na venta? Não é uma questão de vir o diabo e escolher. Dizemos antes que é happening divino. As canções de Palma partilhadas pela voz quente de Cuca. Milagre? Não! Apenas o dueto do ano, repleto de partilhas e surpresas. Mas este primeiro dia não se fica por aqui no que toca a surpresas. Diogo Morgado e Nuno Markl reservaram para o The Famous Fest a estreia nacional dos seus mais recentes projetos. O ator decidiu vestir a pele de realizador e irá apresentar, em exclusivo, a curta-metragem “Excuse”, protagonizada por Daniela Ruah. Surpreendente? Talvez, mas não para o The Famous Fest. Agora só falta mesmo ver o resultado final… 
O humorista preferiu revelar todo o seu talento musical e prepara-se, também em exclusivo, para apresentar “As Baladas do Dr. Paixão”, a sua mais recente rubrica nas manhãs da Rádio Comercial. Ainda hoje, vai ser possível assistir às atuações de Bruno Nogueira, Salvador Martinha, Pedro Tochas e Filomena Cautela, que terão a responsabilidade de fazer rir todos os que se deslocarem à LX Factory. Três homens do humor e uma apresentadora capaz de tudo. Teremos direito ao humor franco e autocentrado de Salvador Martinha, um dos melhores comediantes portugueses. Como se não bastasse, o cartaz inclui Pedro Tochas, o seu humor desafiante e penteado de artista. E, sim, Bruno Nogueira também terá algo a dizer. Tudo isto num show sem filtros e com um humor devastador. Mas não é caso para ficarmos com medo porque a anfitriã é Filomena Cautela, que apresentará esta insanidade com uma sanidade tão meiga como hilariante, "Cautela com eles". A noite só termina ao som de Isilda Sanches e Joaquim Quadros que vão estar juntos a rodar discos.


Para amanhã, os Capitão Fausto irão “dar o nó”, ao vivo, com Samuel Úria, num matrimónio claramente arranjado. Uma simbiose que se pode estranhar à primeira, mas que, ao primeiro acorde, se vai entranhar. E, por falar em casamentos, Luís Franco-Bastos irá, também neste dia, apadrinhar algum do futuro do humor português, numa sessão que se prevê risonha. Uma noite para pôr à prova o futuro do humor nacional, sabendo, desde logo, que está muito bem entregue a uma nova geração de talentos que se desdobra em stand-up, sketches, bitaites nas redes sociais, entre outras. Com o aclamado Luís Franco-Bastos ao leme, damos carta branca a Guilherme Duarte, Bumerangue, Môce dum Cabréste e Carlos Pereira para mostrarem o que vai nas suas cabeças. A noite só pode ser risonha. Ana Galvão, num DJ Set Live, é outro dos destaques deste segundo dia que, tal como o primeiro, promete “blends” inusitados, boa música e muita diversão pela noite dentro. 


A criatividade do The Famous Fest não se resume ao cartaz, pois são muitas as surpresas que vão surgir pelo recinto da LX Factory. Esta criatividade estará patente, por exemplo, na escultura, com mais de sete metros de altura, projetada pelo artista português Mário Belém.
Esta obra de arte estará em exibição durante o evento e, tal como afirma Mário Belém, “é uma escultura explosiva e de alto impacto”, não deixará ninguém indiferente e fora da onda criativa que se sentirá no festival. Apareçam.