De onde vimos? Onde estamos? Para onde vamos? Estas são certamente questões que nos interrogam e nos fazem pensar. Com base neste pressuposto a Nespresso trouxe até Portugal o 1.º atelier que se realizou no mercado de Santa Clara em Lisboa e nos fez viajar pelo mundo do café, desde a sua origem, até à nossa chávena. Durante três dias a Nespresso partilhou com parceiros, clientes e consumidores toda a sua paixão pela qualidade insuperável do café, dando a conhecer os benefícios do Programa Nespresso AAA para a Qualidade Sustentável e as últimas inovações da marca.
A viagem começa na origem do café e nada melhor do que conhecer a experiência na primeira pessoa do agricultor brasileiro Ciro Pereira, um dos mais de 63.000 agricultores que trabalham em parceria com a Nespresso no Programa Nespresso AAA para Qualidade Sustentável. Este programa criado em 2003, assenta no acompanhamento direto aos agricultores, incentivando-os a produzir café de elevada qualidade, através da adoção de práticas agrícolas, sociais e ambientais sustentáveis, que os levam assim a melhorar a sua produtividade e rentabilidade. É com a ajuda deste programa que a Nespresso pretende atingir um dos compromissos assumidos na estratégia de sustentabilidade da marca The Positive Cup, nomeadamente que 100% do café utilizado na gama permanente de Grands Crus Nespresso seja obtido de forma sustentável. Recorde-se que apenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões de excelência Nespresso.
A viagem continua na vasta gama de Grands Crus que a Nespresso possui e nas constantes novas edições e inovações dos mesmos. Exemplo disso são as regulares Limited Edition que a marca lança, tal como a última, que desta vez captura as melhores qualidades sensoriais de um café brasileiro. Cafezinho do Brasil reflete a paixão e o espírito dos brasileiros, e reinterpreta o aroma do café apreciado no Brasil e que pode conhecer aqui. Para um segmento profissional a Nespresso lançou também dois novos cafés especialmente criados para restaurantes de Alta Gastronomia: "Nespresso Exclusive Selection Nepal Lamjung" e "Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry". Os novos Grands Crus da gama profissional, provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia, foram desenvolvidos para que a experiência gastronómica nos restaurantes Fine Dining seja ainda mais inesquecível. Estes dois cafés únicos, criados pelos especialistas da Nespresso, têm origem no sopé dos Himalaias, no Nepal, e nas encostas do monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Estas duas raridades, provenientes de terroirs inexplorados, combinam um perfil extraordinário com uma nova experiência de café.
A última paragem é na chávena e para que a experiência do café seja perfeita é preciso contar com máquinas especificamente desenvolvidas para complementar e realçar o aroma, o crema e o sabor das cápsulas de café. A inovação Nespresso tem continuamente reinventado não só a máquina de café, mas também toda a experiência de ritual do café, proporcionando uma maior comodidade e facilidade de utilização para os consumidores. Expert é a última inovação e volta certamente a surpreender os apreciadores de café, permitindo adicionar um toque pessoal aos Grands Crus favoritos. A marca ouviu os seus consumidores e conclui que a possibilidade de personalizar o café é particularmente importante. Surge assim Expert, que permite selecionar a medida de café preferida (De Ristretto a Espresso, passando por Lungo) mas também a temperatura desejada. E toda esta personalização pode ser feita remotamente, através de um smartphone. Com a nova Expert, o consumidor poderá ainda extrair água quente, através de um bico independente para o efeito, para preparar o seu chá. Esta nova máquina estará disponível no mercado português por altura do Natal.
A Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa possa preparar a chávena de café perfeita, tal como um barista profissional. Desde o seu início, há 30 anos, o conceito Nespresso redefiniu a forma como milhões degustam o seu café, moldando a cultura global do café. A sua história é marcada pela paixão pela perfeição e inovação contínua, de forma a proporcionar consistentemente a experiência de degustação de café da mais elevada qualidade aos consumidores em todo o mundo.
A viagem começa na origem do café e nada melhor do que conhecer a experiência na primeira pessoa do agricultor brasileiro Ciro Pereira, um dos mais de 63.000 agricultores que trabalham em parceria com a Nespresso no Programa Nespresso AAA para Qualidade Sustentável. Este programa criado em 2003, assenta no acompanhamento direto aos agricultores, incentivando-os a produzir café de elevada qualidade, através da adoção de práticas agrícolas, sociais e ambientais sustentáveis, que os levam assim a melhorar a sua produtividade e rentabilidade. É com a ajuda deste programa que a Nespresso pretende atingir um dos compromissos assumidos na estratégia de sustentabilidade da marca The Positive Cup, nomeadamente que 100% do café utilizado na gama permanente de Grands Crus Nespresso seja obtido de forma sustentável. Recorde-se que apenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões de excelência Nespresso.
A viagem continua na vasta gama de Grands Crus que a Nespresso possui e nas constantes novas edições e inovações dos mesmos. Exemplo disso são as regulares Limited Edition que a marca lança, tal como a última, que desta vez captura as melhores qualidades sensoriais de um café brasileiro. Cafezinho do Brasil reflete a paixão e o espírito dos brasileiros, e reinterpreta o aroma do café apreciado no Brasil e que pode conhecer aqui. Para um segmento profissional a Nespresso lançou também dois novos cafés especialmente criados para restaurantes de Alta Gastronomia: "Nespresso Exclusive Selection Nepal Lamjung" e "Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry". Os novos Grands Crus da gama profissional, provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia, foram desenvolvidos para que a experiência gastronómica nos restaurantes Fine Dining seja ainda mais inesquecível. Estes dois cafés únicos, criados pelos especialistas da Nespresso, têm origem no sopé dos Himalaias, no Nepal, e nas encostas do monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Estas duas raridades, provenientes de terroirs inexplorados, combinam um perfil extraordinário com uma nova experiência de café.
A última paragem é na chávena e para que a experiência do café seja perfeita é preciso contar com máquinas especificamente desenvolvidas para complementar e realçar o aroma, o crema e o sabor das cápsulas de café. A inovação Nespresso tem continuamente reinventado não só a máquina de café, mas também toda a experiência de ritual do café, proporcionando uma maior comodidade e facilidade de utilização para os consumidores. Expert é a última inovação e volta certamente a surpreender os apreciadores de café, permitindo adicionar um toque pessoal aos Grands Crus favoritos. A marca ouviu os seus consumidores e conclui que a possibilidade de personalizar o café é particularmente importante. Surge assim Expert, que permite selecionar a medida de café preferida (De Ristretto a Espresso, passando por Lungo) mas também a temperatura desejada. E toda esta personalização pode ser feita remotamente, através de um smartphone. Com a nova Expert, o consumidor poderá ainda extrair água quente, através de um bico independente para o efeito, para preparar o seu chá. Esta nova máquina estará disponível no mercado português por altura do Natal.
A Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa possa preparar a chávena de café perfeita, tal como um barista profissional. Desde o seu início, há 30 anos, o conceito Nespresso redefiniu a forma como milhões degustam o seu café, moldando a cultura global do café. A sua história é marcada pela paixão pela perfeição e inovação contínua, de forma a proporcionar consistentemente a experiência de degustação de café da mais elevada qualidade aos consumidores em todo o mundo.