O bom de estarmos no inicio do Outono é que o mês de outubro está ai à porta, e com ele vem sempre um festival que está na lista de "to do" da maioria do homens. Mas não são só os homens que apreciam uma bela "loira". Por isso mesmo o Mercado de Campo de Ourique, trás até nós de 28 de setembro, a 2 de outubro, gastronomia e muita cerveja com a segunda edição do “Festival da Cerveja – Somos Tradição”
Heineken, Sagres, Guinness e Bohemia serão as quatro cervejas para degustar no mercado mais pitoresco de Lisboa. O sucesso da 1ª edição do festival dedicado aos prazeres da cerveja ditou o regresso para uma nova edição que mantém a parceria com a Sociedade Central de Cervejas, mas traz muitas novidades. Cada cerveja fará as honras do mercado durante um dia, com ativações e iniciativas que irão reinterpretar o seu espírito e identidade. O arranque é feito com Heineken que em dia de jogo da UEFA Champions League, vai promover uma "Matrecos League" onde serão disputados bilhetes para o jogo SL Benfica x LC Dynamo Kyiv. No dia seguinte, a cerveja Sagres vai lançar o desafio das piadas secas, com o mote: "Partilha uma seca, ganha uma gelada!".
A sexta-feira será dedicada à Guinness através da explicação do ritual de serviço e consumo desta ancestral cerveja irlandesa. E para ganhar uma cerveja ou alguns dos brindes da marca, basta vencer uma partida de Braço de Ferro, contra o bem constituído promotor da Guinness, ou então aguentar 119,5 segundos, sem perder. Sábado e domingo, os últimos dias de festival, ficam a cargo da Bohemia que apresentará a sua gama de cervejas artesanais fazendo pairing com as tapas ideais. Um chef de cozinha vai confecionar petiscos para casar com cada género de Bohemia e uma promotora vai convidar os visitantes a fazer degustações. Ao comprar uma Bohemia, os consumidores poderão escolher o copo e a tapa ideal para a cerveja escolhida. A tapa é sempre garantida, mas caso acerte leva a tapa e um avental. O evento é de entrada livre e gratuita.