Pages

Fruitball e Firestorm, as Aguardentes da Covela

Depois de uma Verão cheio de novidades frescas e frutadas, com a chegada do Outono e a preparação para os dias mais frios, a Quinta da Covela acrescenta duas novidades ao seu portfólio.


Podemos regressar à tradição de terminar uma refeição com um clássico digestivo ou arriscar num serão mais contemporâneo e criar um original cocktail a partir das novas aguardentes bagaceiras Covela Fruitball e Covela Firestorm. Concebidas a partir de uma dupla destilação em alambique tradicional de cobre, e após estágio e conservação em cuba de inox, estas aguardentes límpidas e transparentes completam a familia de vinhos e azeite da Quinta da Covela.


Mas o que difere estas duas aguardentes? Bem a Covela Fruitball é frutada e macia, feita a partir de uma seleção de castas mais aromáticas que remetem para frutos doces e flores, enquanto que a Covela Firestorm é desenvolvida a partir de castas mais encorpadas, sendo uma aguardente complexa, intensa e expressiva. No paladar também diferem e muito: a primeira é macia e termina de forma suave a harmoniosa, apesar do seu teor alcoólico de 41%; já a segunda tem um paladar macio, mas poderoso e complexo de terminação longa, quanto ao teor alcoólico, este é de 49%. Ambas já se encontram disponíveis com um PVP de 29,90€