Pages

LISB-ON Jardim Sonoro - Gerd Janson

Falta precisamente uma semana para o inicio do LISB-ON e já se sente a música a nascer no Parque Eduardo VII. O palco já ganha forma e o recinto também. As semente já estão a ser colhidas para uma edição que promete superar as duas anteriores. Dos muitos nomes do cartaz, existe outro que requer a nossa especial atenção.



O nome de Gerd Janson é bem conhecido entre os mais entendidos na cena de dança, mas o que o torna realmente especial é a incrível capacidade de ser transversal, misturando música nova e antiga para manter acesas a pista de dança e a curiosidade, e para sentir isso não é preciso ser entendido. Nascido em Frankfurt, começou por descobrir Sven Vath no início dos anos 90, mas rapidamente alargou o espectro de interesses e começou a ter um papel mais ativo. Os seus sets são dinâmicos e desafiantes, revelam dedicação e conhecimento, têm techno e house mas também disco, uk funky, synth pop, industrial. Gerd não tem preconceitos, gosta de música e sabe como trabalhar a pista de dança. É DJ residente no Robert Johnson, em Frankfurt, desde o ano 2000 e no Panorama Bar, Berlim, desde 2013, toca em clubes de todo o mundo e ainda assim tem tempo para escrever sobre música para as publicações alemãs Groove e Spex e dirigir a Running Back, editora onde tem lançado música de Tensnake, Tiger & Woods ou Theo Parrish. Além disso, também é produtor, assina sobretudo remisturas e já o fez para Antena e Move D, entre outros. 



Gerd Janson é claramente um dos nomes que interessa, um DJ de DJs e de pessoas, que respeita e é respeitado e vai fazer-nos felizes no LIS-ON. Atua pelas 20h de dia 11 de setembro e terá a honra de encerrar em grande a terceira edição deste jardim cheio de sonoridades. Os bilhetes estão há venda e têm o valor de 30€ por dia ou 70€ pelos 3 dias.