Pages

Once Upon a Table

As férias estão a terminar. Para a grande maioria já terminaram e as rotinas diárias já estão restabelecidas. Mas nem tudo é mau pois com o regresso ao trabalho, regressam também os grandes eventos. Depois do sucesso da primeira edição, o "Once Upon a Table" está de regresso ao Apartamento. 


Muitos devem estar a questionar, quem são, ou o que é o "Once Upon a Table"? A resposta é simples e prática. Estão a ver aqueles "supper club" que de tempos em tempos se reúnem num sitio surpresa, inusitado, onde somos brindados com uma excelente refeição? Não? é normal. "Once Upon a Table" é esse "supper club" que faltava em Lisboa. A ideia surgiu da genialidade de André Freire e Bernardo Agrela que decidiram trazer para a nossa cidade o conceito que o Chef Nuno Mendes criou em Londres de nome "The Loft". Nesse projeto Nuno Mendes recebia 14 pessoas para jantar e onde lhes podia servir um menu degustação irreverente. Jantar na casa de Nuno Mendes tornou-se uma das experiências mais underground e desejadas da cidade e Nuno podia fazer da sua cozinha um laboratório de gastronomia experimental. Quando abriu o afamado Viajante, Nuno ainda manteve o projecto até 2012, noutra morada, chamando-lhe "The Loft Project", e convidava chefs de referência, como Magnus Nilsson, com três estrelas Michelin no sueco Fäviken, para cozinhar por lá. Foi no "The Loft" que André e Bernardo se conheceram e quando descrevem a atmosfera que cada jantar criava, com música e arte associadas, os seus olhos brilham; ou melhor: cresce-lhes água na boca. André Freire, estudou numa das mais prestigiadas escolas de cozinha, a Le Cordon Bleu, em Londres, e foi por lá que ficou durante seis anos a trabalhar com Heston Blumethal, Chris Galvin e, com o Chef Nuno Mendes, primeiro no The Loft e depois no Viajante. Bernardo Agrela é um aventureiro nato. Esteve nas Maldivas, como Chef do Hideaway Beach Maldives Resort & Spa e também nas Seychelles a trabalhar na cozinha de um resort. Tokyo, Luxemburgo e Londres também foram destinos e experiências adquiridas. 


Foi com base nas suas experiências e "know how" que os dois amigos lançaram, em Lisboa, o "Once Upon a Table", um projeto de jantares intimistas dentro de casa. E que melhor casa podiam ter escolhido que não o Apartamento? “Queremos que o Once Upon a Table seja o The Loft lisboeta”. A ideia não é replicar o conceito, mas conseguir fazer por Lisboa o que o Nuno fez por Londres. O primeiro menu degustação desta dupla foi apresentado dia 21 de julho, às 20.00. Depois do sucesso da estreia, a segunda edição acontece dia 15 de setembro à mesma hora. As inscrições podem ser feitas por aqui, ou por aqui. O valor é de 59€ por pessoa, com as bebidas incluídas. O que esperam para fazer a vossa reserva?