Pages

110 anos de história em mais de 9000 peças de LEGO.

Poderão os anos ser contados em peças de Lego? Claro que sim. Encham bem os pulmões de ar pois agora já podem gritar bem alto "I'm the king of the world!". O grupo Lego apresentou e lançou recentemente o mais famoso navio de todos os tempos, o Titanic.


São 110 anos de história contada pelas 9090 peças que constituem o set, além do inconfundível exterior do navio, há várias salas interiores para explorar, incluindo a grande escadaria da primeira classe e o salão de jantar estilo jacobino, localizada no convés D do navio e até o motor foi recriado ao pormenor.


Pela primeira vez, os fãs vão poder recriar o luxuoso navio em detalhe, 110 anos desde que foi lançado de Belfast em 1911. O Lego Titanic é um dos maiores e mais longos sets lançados até hoje, com 9.090 peças, que fazem dele uma experiência de construção imersiva, tanto para fãs Lego como de história. 


Além da dimensão, a grandiosidade sem rival do Titanic foi também captada fielmente neste set. Além do inconfundível exterior do navio, há várias salas interiores para explorar, incluindo a grande escadaria da primeira classe e o salão de jantar estilo jacobino, localizada no convés D do navio. O Titanic era também famoso pela sua velocidade sem rival, ultrapassando todos os navios da época e no convés inferior podemos ver o motor que à época, era uma obra prima.


Mike Psiaki, Design Master no Grupo Lego comentou "Quando foi lançado o Titanic era o pináculo da engenharia naval e o maior veículo alguma vez criado. Foi um desafio incrível, recriar este navio icónico em peças Lego, através de plantas e projectos feitos há mais de um século". "Desenhar o Lego Titanic com tanto foco no detalhe e na escala, permitiu-nos criar uma das mais desafiantes experiências de construção até à data. Sabemos que os construtores, e fãs de navios de todas as idades, vão adorar construir e expor este set nas suas casas." 


Com mais de 1m30, o Lego Titanic é o set perfeito para expor, vindo com uma placa de exposição com o seu nome. Este impressionante set está disponível desde 1 de Novembro em pré-venda e desde dia 8 de Novembro nas lojas oficiais ou em www.LEGO.com/titanic, com um preço recomendado de 629,99€. Olhem que o Natal já está próximo.