Pages

As Ostras da Ilha dos Puxadoiros e os Hotéis Torel Boutiques.

E quando as melhores Ostras de Aveiro se aliam aos melhores Hotéis Boutiques do país? Numa iniciativa inovadora no panorama nacional,a empresa portuguesa, “Ilha dos Puxadoiros”, lançouas suas “Aveiro Special Oysters”, complementando a sua oferta de ostras “premium”.


Trata-se de uma ostra com caraterísticas muito próprias e diferenciadoras, com um sabor único, um elevado índice de carne e casca muito bem formada.Uma verdadeira experiência de degustação para todos os apreciadores desta iguaria. Para Vergílio Rocha, administrador da “Ilha dos Puxadoiros”, estas parcerias contribuíram para consolidar a aposta da empresa na qualidade e no mercado nacional,desmistificando a ideia de que em Portugal não se produz ostra de elevadíssima qualidade. Adianta ainda o responsável “queremos ajudar a divulgar este produto nacional que tem caraterísticas de sabor e qualidades alimentares únicas”.


Num passado recente, ostras,era algo que em Portugal estava associado ao luxo e aos Franceses, grandes consumidores e apreciadores. Mas elas, as boas ostras,sempre estiveram aqui, nas Rias de Aveiro e Formosa e nos estuários do Sado,Tejo e Mira. Apenas não as “víamos”, iam e vão na sua maioria para França, e muitas voltavam seguramente a Portugal,com outro rótulo. Nos últimos anos, fruto do esforço de algumas empresas portuguesas produtoras de ostras, o mercado nacional, tem progressivamente aprendido a apreciar a ostra produzida em Portugal.Em particular a“lha dos Puxadoiros”, tem como missão, trazer uma ostra de qualidade para a mesa das portuguesas e dos portugueses.


As ostras são um produto natural, 100% sustentável, são um produto alimentar de elevada qualidade nutricional, muito apreciadas pelo seu profundo sabor a mar e hoje em Portugal disponíveis a um preço acessível. As ostras da Ria de Aveiro, recolhem ainda o benefício de terem um sabor característico, menos salgado e mais doce,devido às águas do Vouga, o que as torna muito apreciadas.


Para além dos inúmeros restaurantes por todo o país onde estes bivalves da Ria de Aveiro podem ser degustados, hoje as ostras da “Ilha dos Puxadoiros” estão presentes nos Hotéis Torel Boutiques. Nos Torel Boutiques no Porto vai estar disponível para os hóspedes uma degustação de ostras no quarto com reserva prévia (72 horas). A ostra especial vai também integrar o menu do restaurante Blind de Vitor Matos. Em Lisboa o Torel Palace também tem reservadas algumas surpresas em volta deste bivalve que tanto nos satisfaz.