Pages

Funchal a Lisboa a uma mesa de distância.

É já na próxima sexta e até domingo que o restaurante funchalense Kampo, do conceituado Chef Júlio Pereira, abre portas em Marvila, Lisboa, para três refeições (dois jantares e um almoço) em que as cervejas Bohemia acompanharão na perfeição o melhor produto madeirense. 


Quando pensamos na gastronomia madeirense, é incontornável lembrarmo-nos da deliciosa espetada em pau de loureiro. E por muito que se tente replicar esta iguaria no continente, a verdade é que nada iguala as espetadas que se provam no seu local de origem, a Madeira. Sabendo disso, o Chef Júlio Pereira trará consigo os espetos de louro que dão o tão característico sabor à carne. Isso faz toda a diferença e garante a originalidade do mítico prato.


À espera dos convivas que comprarem bilhete para esta experiência gastronómica e cervejeira, está um menu pensado para acompanhar as várias cervejas Bohemia: a prova de que estas cervejas podem ser o acompanhamento perfeito para todos os tipos de prato. Desde 2017, as Mesas Bohemia celebram dois dos melhores atributos que o nosso país tem, a gastronomia e a cerveja. Uma combinação perfeita que já pôs 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já veio a Lisboa, a melhor carne alentejana já viajou do interior até ao litoral. Obviamente as ilhas não podiam ficar de fora e agora chegou a vez da Madeira. 

Se sempre sonhou visitar a ilha, mas nunca o fez, ou se quiser matar saudades, as Mesas Bohemia trazem-lhe agora a oportunidade de conhecer ou revisitar a melhor gastronomia da “Pérola do Atlântico” num menu composto por: Bolo do Caco com Manteiga de Alho, Gaiado Seco de Escabeche harmonizado por uma Bohemia Bock, Sopa de Trigo e Carnes Salgadas com uma Bohemia Puro Malte, Espetada Madeirense com Milho Frito perfeitamente harmonizado por uma Bohemia Original. Para sobremesa o imprescindível Bolo de Mel e Pitanga. Tudo isto terá um custo de 30€ por pessoa e as reservas podem ser feitas por aqui.