Pages

ModaLisboa - Insight

A moda que se olha ao espelho nem sempre reflete apenas a imagem daquilo que está à vista. Muitas vezes esse reflexo pode esconder uma realidade artística mais profunda que não está à vista desarmada, ou apenas é percetível a quem pretenda interpretar a moda que hoje se vive e os desafios que ela nos propõe.


Mas são esses desafios que todos os anos inspiram os nossos criadores, motivam os nossos talentos e catalisam a nossa moda. Desafios surgidos num mundo que está constantemente a mudar, desafios sugeridos pela vontade de questionar e repensar a imagem projetada pela moda. A moda que hoje se produz continua a ser o resultado dessa capacidade de a introspeção implicar sempre uma ação, um ato de coragem que leva os criadores e os agentes de moda a serem inconformados, irreverentes e insubmissos com o mundo que os rodeia.

Dias 7, 8, 9 e 10 de março queremos voltar a olhar para dentro da moda, perceber que tipo de produção se faz, que género de consumidores somos, que novas gerações iremos ter, que legado vamos deixar. Queremos ser "Insight" porque essa introspeção nos inspira, nos obriga a reagir, a manter as dinâmicas da moda em movimento perpétuo, trabalhando as novas linguagens convocadas pelo mundo moderno, seja através da produção sustentável, da urgência sintética ou do surgimento de novos públicos e formas de consumo.

Queremos perceber quais as tendências que irão surgir, que modelos se vão criar, que paradigma se vai instituir, que coleções se vão destacar, e que públicos iremos tocar.

Bem-vindos à ModaLisboa Insight. Mais do que uma interpretação, uma introspeção. Mais do que um reflexo, uma reflexão. Mais do que um convite, uma convocatória.
Aquilo que vemos é mesmo aquilo que é?