Pages

World Class 2019 - Está a chegar a maior competição de Coquetalaria no Mundo


Está de volta uma das mais prestigiadas competições de coquetalaria em todo o mundo. Barmans deste país, preparem-se pois a World Class está a chegar. 
Começa a contagem decrescente para a World Class Competition. 

No passado dia 25 de março, o Road Show da competição passou por Lisboa, em que os presentes interessados contaram com uma agenda repleta de diversas atividades, como as sessões de World Class Studios para reforçar os conhecimentos e saber como enfrentar os desafios da competição. E ainda, atividades de team building onde se uniu a gastronomia a workshops sobre como trabalhar processos criativos. Hoje o prestigiado júri, onde consta também o nosso campeão de 2018 Nelson de Matos anunciou quais os bartenders que têm lugar a estar na semi final nacional. Diogo Ferreira da Pensão do Amor em Lisboa; Rui Estrela do Azoris Royal Garden em Ponta Delgada; Jorge Aniceto do Melius Bar em Beja; José Domingues do Danos em Loulé; José Mendes do The Royal Cocktail Club no Porto; Sérgio Pereira do Bonaparte Downtown no Porto; Lukas Neves do The House Bar at Vila Vita Parc Resort&SPA em Porches, Duarte Oliveira do Aperitivo Bar em Faro, Marco Monteiro do Bon Vivant em Lagos e Sérgio Urbano do Columbus em Faro são os 10 finalistas nacionais que a 3 de Junho em Lisboa irão competir para continuar o seu sonho. 


A viagem seguinte é rumo à final nacional ibérica, que será disputada a 10 de julho na cidade de Barcelona, no Festival Jardins de Pedralbes, juntando assim, o melhor da coquetalaria com a melhor música. 




Ali, será eleito não só o sucessor de Nélson de Matos, como também o sucessor de Daniele Cordoni, o campeão Espanhol de 2018. Ambos irão representar os seus paises em setembro, na cidade de Glasgow, na Escócia, onde se juntaram a mais de 60 barmans e barmaids espalhados pelo mundo fora. 




Preparem então esses aplausos, pois os shakers estão prestes a começar a agitar-se.



Que vença o melhor.