Pages

Cocktails inspirados em Lisboa

Javier de las Muelas e Carolain Spencer, dois conhecidos mixologistas vieram até à capital portuguesa para marcar presença no Lisbon Bar Show, evento no qual partilharam a sua expertise e apresentaram as últimas tendências da mixologia com os mixers de excelência da Schweppes.


Lisboa está a fervilhar, apresentando-se como um dos destinos mais atrativos da Europa. Os dias soalheiros e as paisagens piturescas que se observam dos miradouros e rooftops não dececionaram Javier e Carolain. A passagem dos dois Mixing Masters pela capital foi inspiradora para ambos, levando-os a criar dois cocktails que reflectem a sua visão distinta sobre a cidade.

Enquanto Javier foi buscar inspiração a um clássico lisboeta, o café, Carolain selecionou ingredientes com cores idênticas às da bandeira portuguesa – morango, hortelã e limão.

O bom de tudo isto? É que facilmente conseguimos replicar estas bebidas em casa. Estão prontos para o fazer? Deixamos aqui as receitas para se inspirarem:


Is It Coffee or is it Love?
4 cl de gin
6 cl licor Kahlúa
15 cl Tónica Schweppes Premium Toque de Lima
10 cl Nata líquida

No copo de serviço colocar os ingredientes pela ordem apresentada até à tónica. Mexer levemente para envolver. Adicionar a nata liquida para finalizar e está pronto a servir.


Lisbonita
15-20 cl limão
30 cl puré de morango
40 cl vodka
6 folhas de menta palmeadas
15cl Schweppes Premium Mixer Hibiscus

Juntar no shaker os ingredientes exceto a Schweppes. Agitar primeiro sem gelo para envolver. Adicionar gelo no shaker e voltar a agitar. Verter para uma taça estilo coupette e adicionar a tónica. Mexer levemente com a colher para envolver.