Pages

Lillet, um aperitivo fresco para se beber no Verão.

Prodensac, se não sabem onde fica procurem no google. Mas vamos ao que interessa. É desta pequena vila francesa a sul de Bordéus que nos chega a mais refrescante bebida para este verão. Lillet é um aperitivo à base de vinho, leve e fresco, que resulta do blend destes e infusões de frutas.


O Lillet é um aperitivo licoroso à base de vinhos rigorosamente seleccionados (85%) e licores de frutos (15%), obtidos após vários meses de maceração no álcool de frutos (laranjas doces do Sul da Espanha, laranjas amargas de Haiti, laranjas verdes de Marrocos ou da Tunísia, quinquina do Peru). É estagiado tradicionalmente, em barris de carvalho. Apresenta aromas de laranjas cristalizadas e de mel. Na boca é amplo e gordo, com um belo final. Lillet é primeiro um vinho de aperitivo por excelência: serve-se sobre gelo, com uma fatia de laranja, de limão ou de limão verde. 


Com um visual elegante e retro, Lillet está em três variantes – Blanc, Rosé e Rouge –, prometendo ser um companheiro perfeito para acompanhar momentos de convívio com amigos e família, seja em versão tónica ou em versão spritz, o importante é estar sempre bem gelado.