Pages

COOKOO - Uma cozinha variada em nossa casa.

Imaginem chegar a casa depois de um dia intenso de trabalho e ter de pensar no que se vai fazer para o jantar. A fome é tanta que após alguns minutos já nos decidimos mas não temos os ingredientes todos por isso não podemos avançar...até que alguém se lembra: "e se encomendássemos algo?" Parece sensato mas é tudo tão enfadonho e o que nos apetecia mesmo era algo que nos confortasse, algo que nos despertasse os sentidos e nos deixasse satisfeitos. 


Encomendar italiano, sushi, mexicano, peruano, comida saudável, gulosa e muito mais, num só pedido, para a mesma morada, e com entrega gratuita, já é possível graças ao COOKOO - The Kitchen Hub, o primeiro hub de cozinhas de Lisboa. Este novo kitchen Hub tem a particularidade de abarcar diferentes conceitos gastronómicos que, apesar de operarem de forma independente, estão coordenados para que o cliente receba tudo em simultâneo em sua casa, e sem pagar a entrega.


Rosita - Tacos y Burritos, Tortto - Trattoria, Crudo - Fish Bar, e Zao - Sushi, são os novos restaurantes que integram, para já, o COOKOO – The Kitchen Hub e que estão disponíveis apenas para jantares, das 19h às 23h. "A boa gestão operacional assegura que todas as refeições do Cookoo sejam preparadas ao mesmo tempo, garantindo desta forma uma deslocação única e que todos os pratos cheguem ao cliente nas condições de consumo ideais", explicam os responsáveis. A equipa por detrás deste projeto assegura ainda que o objetivo é, até ao final de 2019, iniciar os almoços e chegar aos 10 restaurantes no hub, estando já a ser preparados os próximos conceitos.


Para já o Cookoo faz entregas apenas em Lisboa mas os objetivos são ambiciosos: "A escolha do espaço foi determinante para a nossa proposta de valor. Estamos no Alto dos Moinhos com acessos fantásticos, o que nos permite ser rigorosos na nossa entrega, cumprindo tempos de viagem curtos e assegurando a qualidade do produto e a sustentabilidade da operação. No futuro próximo queremos obviamente estender a nossa capilaridade ao resto da cidade e do país", acrescentam.


O Chef Manel Perestrelo, que passou pelo famoso The Fat Duck e que assegura, atualmente, as cozinhas do Qura (Lisboa), do Moço dos Croissants (Lisboa) e do Salmora (Algarve), é o chef executivo que assina a carta de todos os conceitos do hub. O packaging é igualmente inovador pois foi pensado para se adaptar a diferentes ambientes de consumo, com o objetivo de ser prático e funcional tanto numa mesa de jantar, como num jardim da cidade. Outra grande novidade trazida pelo COOKOO – The Kitchen Hub é a possibilidade de agendamento de entregas com alguma antecedência. Bastará ir ao site ou à aplicação e escolher a data, o local e o horário a entregar.


Fomos desafiados a testar este conceito e não pensámos duas vezes em aceitar. Facilmente acedemos ao site (aqui), fizemos o nosso registo e escolhemos a nossa refeição. Tudo isto ainda antes da hora de almoço e com agendamento para as 20h. Há hora certa a campainha de casa tocou e a comida chegou. Tudo devidamente bem embalado e separado. Quentes num lado, frescos de outro para que o serviço seja de excelência. Sandes, burritos, tiraditos, ceviches, sushis e tacos, praticamente um pouco de tudo sem esquecer as sobremesas. O preço é simpático e bastante praticável. As vossas encomendas podem ser feitas aqui ou através da APP (IOS e Android).