Pages

O Boho chegou à Cabana do Pescador.

Bohemian Beach Club, é este o nome de um dos mais recentes beach clubs da Costa da Caparica. É na praia da Cabana do Pescador que podemos encontrar este pedaço de retiro mas com uma onda muito cool a acompanhar toda a decoração em estilo Boho. Quem já foi a Bali é impossível entrar no Bohemian e não relembrar aquelas villas ou hotéis de cariz descontraido e cuja decoração nos faz querer viver lá para sempre. Mas o Bohemian é muito mais que um espaço bonito e bem decorado, é também um bar, restaurante e beach club pronto para receber de braços bem abertos todos os seus clientes.

Todas as fotografias são da autoria de Alex Tome



No areal ou no extenso deck de madeira é possível fazer uma refeição ou beber um copo enquanto se olha para o mar. Ao fim-de-semana o corropio é maior com imensas festas e grandes grupos de pessoas a aproveitarem um bom dia de praia. Nas cadeiras e chapéus de praia também podemos ter acesso a tudo aquilo a que temos direito sem ter de sair do sitio.



O menu organiza-se entre entradas, saladas e marisco fresco, massas e pizzas, peixe e carne no grelhador e sobremesas. Apesar de se ter instalado numa praia portuguesa, a carta do Bohemian não ignora as raízes francesas do seu proprietário, David Gharbi, que aqui se aliam aos melhores produtos nacionais. Exemplo disso é o foie gras da casa com chutney de manga e pimenta verde, o gaspacho e minestrone de legumes, o entrecôte maturado por 21 dias e um capítulo inteiro dedicado à creperia. O peixe e o marisco são dispostos sempre frescos, porque os olhos também comem, selecionados no momento, e servidos ao peso.



Nesta cozinha mediterrânica há espaço para outras influências gastronómicas. Nas massas foram criados quatro recheios que podem ser combinados com um de quatro tipos de massa: spaghetti, tagliatelle, penne ou linguini. Nas pizzas, a oferta é redonda: 10 propostas da casa, como a Rústica, com tomate, mozzarella di bufala, prosciutto cotto e orégãos, a Delmare, numa homenagem ao antigo bar de praia daquele espaço, com tomate, mozzarella di bufala, alho francês, salmão, amêijoas, e estragão, ou a Pugliese, com tomate, mozzarella di bufala, presunto de Parma 18 meses, parmigiano reggiano, rúcula e ovo. Nas sobremesas, a acidez da fruta casa com os sabores mais doces, na Tarte de limão do Algarve, no Tiramisu com frutos vermelhos, ou na Mousse de chocolate. Para snacks fora de horas, o Bohemian destaca petiscos como Mozzarella sticks, Rillette (patê) de sardinha, ou Sashimi de salmão, tábuas de queijos e enchidos ou crepes.



Além do restaurante, há ainda um grande bar interior para apaziguar a sede de bebidas e cocktails refrescantes – o destaque vai para o vinho rosé Château des Marres –, e outros dois de apoio às áreas de refeição. Para breve, está pensado um kids club, para que os pais possam tirar partido de um programa mais descontraído, sem abdicarem de estar perto dos filhos.



Nem só de boa comida e descanso se faz o Bohemian. Aqui o objectivo é esquecermo-nos do dia-a-dia e deixarmo-nos imergir no mar, sol e areia da Costa da Caparica. Por isso, os dias vão ser animados com sunset sessions de bossa nova, jazz e groove, que nos fazem esquecer o ponteiro dos relógios. 



Seja em família ou com amigos, o Bohemian quer ser a casa de todas as estações, ali tão perto do mar, mas tão afastado das preocupações do quotidiano. O valor médio por refeição ronda os 30€ por pessoa e nesta primeira fase o serviço poderá ser um pouco demorado, contudo, desliguem, desfrutem e aproveitem tudo o que o Bohemian tem para vos dar. O espaço vai manter-se aberto todo o ano.