Pages

ALTOS - A sustentabilidade no seu todo.

Mais do que dizer que se é sustentável é mesmo ser sustentável. Cada vez mais as marcas de bebidas espirituosas têm como missão a sustentabilidade, seja ela na produção do destilado em si, como na produção de todo o merchandisig em volta do mesmo.


Altos Tequilla juntou-se à comunidade mexicana Huichol, conhecida por trabalhar a arte das missangas em padrões geométricos e lançou uma coleção limitada de garrafas que presta homenagem à herança mexicana de Altos Tequilla, combinada agora com a estética distinta do artesanato Huichol. Unidas pela herança rica e pelas raízes da cultura mexicana, Altos Tequilla e a Comunidade Huichol, juntaram-se para celebrar as suas origens e o seu compromisso com as tradições, e assim nasceu esta garrafa que conta agora com os desenhos característicos da arte Huichol.


Desta forma, e uma vez que Altos também é conhecida pelas suas práticas sustentáveis e de apoio às comunidades locais, a ligação aos Huichol surgiu de forma natural já que esta é uma das mais antigas populações no México, sendo das últimas a manter-se fiel às suas raízes ancestrais.


Para desenvolver este projecto estiveram envolvidos 15 artesãos que conseguiram criar 150 garrafas em menos de 6 meses. Através da técnica manual que os Huichol utilizam para combinar missangas de cores frias e quentes, intercaladas por linhas simétricas que criam desenhos alegóricos, esta arte, pode agora ser apreciada nesta edição especial e limitada.


Sem dúvida uma prenda que vamos querer ter este Natal.