Pages

Pausa para Café?

Já se imaginou nas ruas de Milão? Ou de Trieste? Com o regresso das duas Edições Limitadas de café da Nespresso: Tribute to Milano e Tribute to Trieste, lançadas em 2013 e 2015, fica agora bem mais fácil. Feche os olhos e atreva-se a descobrir um sabor único.


O café da Edição Limitada: Nespresso Tribute to Trieste é sinónimo da reflexão da experiência cultural rica e variada que a cidade de Trieste oferece. Situada no cruzamento da cultura italiana, alemã e eslava, Trieste era a principal entrada para um dos primeiros poderes históricos do mundo, o império Austro-Húngaro. De facto, a forma como os habitantes de Trieste tomam o seu café é representativa desse local multifacetado. Em Trieste o café toma-se com leite, sem leite, longo ou curto. Mas, sabia que os habitantes de Trieste criaram o seu próprio idioma específico em torno do café? “Nero” é um café expresso, “capo” é com uma pitada de leite e que o café é servido num copo “em b” em vez da tradicional chávena de porcelana. A interpretação Nespresso de Trieste é uma delicada mistura arábica que utiliza, principalmente, grãos da América do Sul e é caracterizada por uma textura redonda com notas de chocolate e avelã frescas. Um toque frutado refrescante que melhora este café delicado.


Milão teve um papel importante na história do café de Itália e introduziu o café expresso pela primeira vez na Feira Mundial em 1906. Hoje, o café expresso é tão icónico e é uma parte tão importante da vida quotidiana que a palavra já não é utilizada - é simplesmente "un caffè”. O café da Edição Limitada: Nespresso Tribute to Milano é uma interpretação da azáfama da vibrante cidade de Milão, onde o café é frequentemente apreciado num ritmo acelerado enquanto está ao balcão. É uma mistura altamente aromática de cafés Arábica da América Central e do Sul, reforçada com Indian Robusta deslavado. O resultado elegante dá um equilíbrio delicioso entre aromas frutados delicados e notas de cereais doces.


Estas Edições Limitadas estão disponíveis nas lojas da Nespresso, através de pedidos dos Centros de Atendimento ao Cliente Nespresso e online em www.nespresso.com.