Pages

VOLUME cruza música e vinho

Poderá o vinho e a música eletrónica terem algo em comum? Encham um copo com o vosso favorito, ponham uma boa batida a tocar, regulem bem o volume que nós já vos explicamos tudo. 


O VOLUME é uma nova festa que cruza música e vinho, um DJ e um enólogo, um pouco de conversa e alguma dança num ambiente descontraído e intimista. Para a sua primeira edição, convida António Maçanita e Rui Vargas e propõem-se um diálogo de sons e sabores com o volume certo. À frente do Panteão, num dos segredos mais bem guardados de Lisboa, o VOLUME chega, dia 28 de Novembro, à La Distillerie, com um sistema de som de qualidade superior e uma cuidada selecção de vinhos com um programa dividido por 4 momentos de combinação Vinho & Música. 


Apresentando os protagonistas, Rui Vargas é há décadas um dos mais respeitados nomes no panorama de DJing nacional. Rosto maior do Lux, voz com ampla experiência na rádio (escutamo-lo actualmente na Antena 3), Vargas é sinónimo de gosto refinado de espectro alargado no que à música de dança diz respeito, tão capaz de selecionar os melhores clássicos como de se atirar ao futuro agarrando nos mais recentes pulsares que ainda não conquistaram lugar em todas as pistas. No Volume usará o mais nobre dos suportes, o vinil, numa viagem de quatro etapas que coincidirão com os diferentes vinhos apresentados. 


Por seu lado, António Maçanita apresenta-se quase como um DJ descrevendo-se como "explorador, irrequieto e provocador". Qualidades importantes que tem aplicado em vinhos do Alentejo aos Açores passando ainda, pois claro, pelo Douro. Dessas "viagens" têm resultado importantes prémios internacionais, distinções que traduzem um reconhecimento unânime que tem sido dado aos seus vinhos que combinam o saber da tradição com o risco da inovação. 


Para lá de escolherem música e vinhos para quem os acompanhar nessa viagem na Destilaria, Vargas e Maçanita ainda participarão numa conversa moderada pelo eclético Rui Miguel Abreu, um reconhecido especialista musical que é igualmente um apaixonado por vinhos e que entende uma coisa ou duas das dinâmicas da pista de dança. 

Conversa, música e sabores apurados em diferentes paisagens. Tudo isto acontece no VOLUME certo, na La Destillerie, em Lisboa. A festa começará pelas 18 horas, até às 23 e os bilhetes já estão à venda, aqui, pelo preço único de 10€.