Pages

Foo Fighters/Camila Cabello/Black Eyed Peas e The National no Rock in Rio Lisboa

Serão dois fins de semana consecutivos repletos de magia e emoção, com mais de 12 horas de entretenimento por dia espalhadas por 14 espaços de atrações, onde aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somerby Pool Parties, 7Up Slide e Espaço Gourmet se juntam o ESC Online Sports Bar, um Rock in Rio Kids, um quarteirão inteiro dedicado ao Gaming (Game District), uma nova e surpreendente roda gigante, uma montanha-russa que também inclui tecnologia VR e uma Rock Street dedicada à cultura asiática. Tudo isto, aliado a nomes de excelência como Foo Fighters, banda que se encontra atualmente em estúdio a trabalhar num novo álbum, com data de lançamento prevista para o próximo ano.


A banda de rock americana liderada pelo carismático Dave Grohl foi a primeira confirmação para o cartaz do Palco Mundo. Considerado um dos melhores concertos da edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil, a banda que celebra 25 anos em 2020 atua na Cidade do Rock a 21 de junho, comemorando o seu aniversário com o público português num espetáculo que se antevê memorável. No dia 21 de junho de 2020, os Foo Fighters preparam-se para voltar a brindar os fãs com temas que marcaram este seu quarto de século, como "Concrete & Gold", "Learn To Fly", "Times Like These", "My Hero", "These Days", "Everlong", "Walk" ou "Run", vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018. Ao todo são, já, nove álbuns de originais (que venderam dezenas de milhões de cópias), 12 Grammy's, muitos sucessos e várias distinções, que lhes valeram o estatuto de "maior banda de rock no ativo" e "última grande banda de rock americana".


Fazendo parte da história da música mundial, os Black Eyed Peas contam com 27 anos de carreira, sete álbuns de originais, mais de 76 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e 87 prémios, entre os quais seis Grammys e oito American Music Awards. Autores de sucessos intemporais como "Where Is the Love?", "Let's Get It Started", "Pump It" e "I Gotta Feeling", misturam nas suas músicas ritmos de hip-hop, R&B e música eletrónica. Em 2020, a banda regressa à Cidade do Rock depois de ter marcado presença na primeira edição portuguesa do festival, em 2004, para um concerto cheio de energia e revivalismo, à semelhança do que fizeram na edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil – eleito pelo público como um dos melhores momentos musicais.


No mesmo dia, a 20 de junho, Lisboa recebe pela primeira vez a cantora Cubana Camila Cabello. Com dois álbuns editados – Camila (2018) e Romance (2019) – a artista já conquistou uma legião de fãs que seguem atentamente a carreira da jovem intérprete, um pouco por todo o mundo. Com vários discos de platina e três vezes nomeada para os prémios Grammy, Camila já conquistou dois Grammy Latinos com a música "Mi Persona Favorita", que canta com o espanhol Alejandro Sanz. Como lead singer, conta já com diversos singles de sucesso mundial como "I Know What You Did Last Summer", com Shawn Mendes, "Bad Things", com Machine Gun Kelly, "Crying in the Club", "Havana", com a participação de Young Thug ou "Sangria Wine", com Pharrell Williams. "Señorita", tema que junta a voz feminina a Shawn Mendes, tornou-se num autêntico fenómeno da cena musical este ano.


Na noite de 21 de junho, imediatamente antes de subirem a palco os americanos Foo Fighters, os The National vão conquistar a plateia com um espetáculo que se antevê arrebatador. Depois de um 2019 em pleno, com lançamento de álbum (I Am Easy to Find) e de uma curta-metragem, 2020 promete ser ainda melhor trazendo Matt Berninger, Aaron Dessner, Bryan Dessner, Scott Devendorf e Bryan Devendorf de volta a Portugal. Com 20 anos de carreira, a banda norte-americana conta com um Grammy no currículo, graças ao álbum Sleep Weel Beast (2017), o mesmo álbum que lhes valeu lugar de destaque em onze países e a posição número 2 no TOP 200 da Billboard nos EUA. Da lista de hits fazem parte temas como "The System Only Dreams in Total Darkness", "Bloodbuzz Ohio", "Conversation 16", entre muitos outros. A estes, no concerto do dia 21 de junho na Cidade do Rock, juntar-se-ão certamente novas sonoridades do seu mais recente álbum, com músicas como "You Had Your Soul With You", "So Far So Fast" e "Rylan".

Recorde-se que para garantir, desde já, o lugar na próxima edição do Rock in Rio Lisboa ainda é possível adquirir o Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC*, disponível em todas as lojas FNAC do país por 69€ (o mesmo preço do bilhete diário) ou a edição limitada de bilhetes com 20% de desconto em Cartão Continente, disponível até 31 de dezembro, no site do Continente e nas lojas aderentes.