Pages

BOA BAO - 13 dias de menu festivo.

No restaurante pan-asiático Boa-Bao a época festiva faz-se com um menu especial para quem se quiser desviar da rota habitual (porque a tradicional carta com mais de 50 opções continua sempre disponível). Sabores da China, Indonésia, Malásia, Taiwan, Tailândia ou até do Japão, compõem 7 pratos típicos que vão abrir as celebrações – do Natal ao Ano Novo – e que não pode deixar de provar entre a noite de 20 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro.


ENTRADAS: Os Dim Sum de Vieiras aromatizados com Molho de Cogumelos e Vinagre Preto são um delicioso ponto de partida para uma viagem de fim de ano à China. Mas se preferir mergulhar numa experiência mais espiritual, opte pela Sopa Indonésia de Carne de Vaca - Calon Sap. As especiarias balinesas fundem-se num caldo feito à base de pasta de camarão e servido com almôndegas de carne, trazendo a esta celebração as verdadeiras “Bali vibes”.



BAO: Na secção dos tradicionais pãezinhos do Taiwan, o Bao Preto de Lagosta, Barriga de Porco, Pepino, Algas e Maionese de Miso Vermelho promete ser o presente perfeito para se mimar neste final de ano.



SOPA GRANDE: Desenvolvida por imigrantes chineses que criaram raízes na Malásia e misturaram texturas e sabores, a Penang Asam Laksa da Malásia ou Sopa de Tamarindo com Pargo é ideal para quem gosta de partilhar. Porque não há nada melhor para aquecer a alma nesta quadra natalícia que uma Sopa Grande, certo?



PRATOS PRINCIPAIS: Já nos pratos principais, a versão de arroz da conhecida sopa Tom Yam acaba de aterrar no Boa-Bao para apimentar esta época especial. Chama-se Khao Pad Tom Yam Talay e traduz-se num prato de sabores intensos e equilibrados, feito à base de Arroz Frito ao estilo “Tom Yam” com Marisco. Há ainda um bilhete de ida pelos sabores da terra do sol nascente com o imperdível bife japonês Wagyu, servido numa tigela estilo Donburi numa cama de Arroz (cozido ao vapor) com Molho Ponzu, Tempura de Cogumelos Eringii e Ovo de Cordoniz.


SOBREMESA: Para terminar e porque no Natal doces nunca são demais, directamente da Tailândia desembarca “Tab Tim Krob”. Esta sobremesa exótica também conhecida como rubis crocantes é feita de cubos de castanha asiática revestidos com tapioca e corante vermelho, servida com leite de coco salgado, jaca e cubos de gelo.

Boas festas e Bom Apetite.