Pages

VOLUME cruza música e vinho

Poderá o vinho e a música eletrónica terem algo em comum? Encham um copo com o vosso favorito, ponham uma boa batida a tocar, regulem bem o volume que nós já vos explicamos tudo. 


Depois de uma primeira edição no passado dia 28 de novembro totalmente esgotada a festa que cruza música e vinho, um DJ e um enólogo, um pouco de conversa e alguma dança num ambiente descontraido e intimista está de volta já esta quinta feira dia 19 de dezembro para a sua segunda edição. À frente do Panteão, num dos segredos mais bem guardados de Lisboa, o VOLUME volta com um sistema de som de qualidade superior e uma cuidada selecção de vinhos com um programa dividido por 4 momentos de combinação Vinho & Música. 


Quanto aos convidados, quase dispensam apresentações. Elsewhere e Hypersex, os dois mais recentes álbuns na discografia de Moullinex, confirmaram Luís Clara Gomes como uma das mais criativas e avançadas mentes musicais do nosso país, homem de refinado bom gosto, que vive sob uma permanente bola de espelhos, capaz de erguer sabres de luz ou de vestir de púrpura as suas vénias. E, claro, Luís gosta das coisas boas da vida: do amor e das linhas de baixo e da leveza das flautas, dos aromas do Dão, do delicado equilíbrio da natureza ou das cores profundas do tinto que também o inspira.


Ir da advocacia em duas margens distintas do Atlântico para a produção de vinho biológico no Dão é o tipo de desafio que marca as pessoas determinadas. E que fazem questão de evoluir. Caso de Julia Kemper, uma aventureira inovadora que chegou a um terreno de tradições e soube ver mais longe, procurando sempre respeitar os ritmos e as lições que a natureza oferece e, no processo, criando um conjunto sofisticado de vinhos que carregam a sua assinatura e que são reconhecidos como autênticas sinfonias de aromas, cores e sabores. É o futuro do Dão em marcha. Com o mundo a aplaudir.


Para lá de escolherem música e vinhos para quem os acompanhar nessa viagem na Destilaria, Kemper e Moullinex ainda participarão numa conversa moderada pelo jornalista veterano Rui Miguel Abreu, um reconhecido especialista musical que é igualmente um apaixonado por vinhos e que entende uma coisa ou duas das dinâmicas da pista de dança.


Conversa, música e sabores apurados em diferentes paisagens. Tudo isto acontece no VOLUME certo, na La Destillerie, em Lisboa. A festa começará pelas 18 horas, até às 23 e os bilhetes já estão à venda, aqui, pelo preço único de 10€.