Pages

Ljubomir Stanisic e Ricardo Costa assinam novos blends Delta Q

Lançada em 2007, cedo a Delta Q conquistou o seu espaço no mercado português. Em 2011, a unidade de negócio de café em cápsulas da Delta Cafés atingiu a liderança do mercado e aposta agora na internacionalização do seu conceito, que assenta em valores como a Qualidade, a Simplicidade, a Partilha aliada à componente de Inovação.


É nesta componente que a gastronomia e o café têm uma ligação muito natural. Beber um expresso é o culminar de uma refeição. Por isso, em 2018 a Delta Q lançou os dois primeiros blends de assinatura da gama Chef’s Collection. São cafés bem diferentes entre si, que reflectem o estilo de cada chef. A gama Chef’s Collection pretende unir a arte do blend e da torra – um expertise do Grupo Nabeiro que conta com mais de 50 anos de experiência – à arte da gastronomia, adequando cada blend à personalidade e ao estilo de cada chef, uma história inspirada e contada pelos próprios. 


Este ano, a Delta Q dá continuidade à gama Chef’s Collection com o lançamento de dois novos chefs, duas novas personalidades, dois novos cafés únicos. Surge, assim, a associação a dois chefs com estilos gastronómicos bem diferentes. 


O chef Ljubomir Stanisic, conhecido pela sua personalidade ímpar, é dono de dois restaurantes em Lisboa – 100 Maneiras e Bistro 100 Maneiras –, gosta de um estilo de cozinha desafiador e imprevisível. Embaixador dos sabores, dos produtos e dos produtores portugueses pratica uma cozinha de sabor, acima de tudo - uma cozinha que é um reflexo de quem é, irreverente, irrequieta, curiosa, e que procura respeitar o mundo em que se insere, em harmonia com a sazonalidade e os princípios de sustentabilidade, sem nunca comprometer o prazer. Foi precisamente isso que quis trazer para este blend: um expresso encorpado, dos cafés africanos, que se caracteriza por um aroma notável e ligeira acidez, onde predominam notas a frutas secas e caramelo. 


O chef Ricardo Costa, que está à frente da cozinha do Yeatman, em Gaia, já conquistou duas estrelas Michelin. Gosta de trabalhar produtos regionais de uma forma contemporânea. A sua tranquilidade e cuidado com o detalhe são características presentes neste blend de assinatura: um café suave e aromático que simboliza um misterioso perfil no seu corpo de cafés asiáticos e uma equilibrada selecção dos aromas da Tanzânia e Guatemala. O resultado é um expresso rico em notas a caramelo e chocolate. 

Esta gama é um encontro de sabores, aromas e texturas que apela aos sentidos e eleva a experiência de degustação de um café. A gama Chef’s Collection está disponível em Portugal nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q (Avenida da Liberdade, Atrium Saldanha e Avenida dos Aliados), e na loja online da marca (mydeltaq.com) a um PVPR de €3,99.