Pages

Quinzenas Gastronómicas no Restaurante Eleven

2020 está a ser sem dúvida um ano atípico para quem ama viajar. Mas isso não nos impede de fazer o que mais gostamos, nem que seja uma viagem sem sairmos do nosso lugar à mesa. O estrelado Restaurante Eleven com a cozinha a cargo de Joachim Koerper está empenhado a levar-nos a dar a volta ao mundo por isso ponham-se confortáveis e deixem-se levar por esta viagem de sabores.


A cada quinzena os almoços serão ocupados pela gastronomia típica de um país em especifico. A estreia deu-se com a Alemanha, de onde Joachim é originário. A interpretação de alguns clássicos daquele país pela mão de quem os conhece bem e com o rigor a que um Estrela Michelin obriga. 



Salsicha com Curry e "Bretzel" ("Thüringer Currywurst" mit Bretzel), Almôndega com Beterraba e Alcaparras (Königsberger Klopse mit Kapern und Rote Beete), Joelho de Porco em Carpaccio com Vinagreta de Mostarda Alemã (Eisbeincarpaccio mit Senfvinaigrette), Chantarelles frescos com Açorda da Bavaria (Frische Eierschwämme mit Bayrischem Knödel), Filete de Truta com legumes e molho Riesling (Forellenfilet mit Gemüsestreifen an Rieslingsauce), Rolinho de Novilho recheado e braseado com "Spaetzli" (Hausgemachte Rinderroulade mit "Schwäbischen Spätzlis"), Escalope de Vitela de leite panado ao modo de "Holstein" com salada de batata ("Holstein" Schnitzel mit Karoffelsalat) e Floresta Negra são as iguarias preparadas para esta quinzena, mas outros destinos se seguiram. Panamá, Estados Unidos da América e outros países da América Latina já estão selecionadas mas ainda sem datas definidas.



No copo e para acompanhar estes fantásticos pratos podem optar pela escolha do sommelier a copo ou em garrafa, ou aproveitar para se debruçarem nos vinhos da Alemanha, onde não só brilham os premiados Riesling, como também os Gewürztraminer e os Pinot Noir.



Assim, até dia 24 de outubro e de terça a sábado podem ao almoço por 28€ experimentar por exemplo uma entrada e um principal, ou um principal e uma sobremesa. Já por 35€ podem usufruir de uma refeição completa com entrada, principal e sobremesa. Depois dia 25 um novo destino estará disponível para nos levar a viajar.