Pages

O Iminente está de volta.

Depois de uma edição especial no ano anterior, o Festival Iminente está de volta em 2021 com um cartaz predominantemente lusófono e um novo espaço: a Matinha, na zona oriental de Lisboa.


Estão confirmadas as atuações de artistas nacionais como Plutónio, Pongo, Ana Moura, Dino D’Santiago, Julinho KSD ou Nenny, que dará neste festival o seu primeiro concerto ao vivo. A eles juntam-se artistas internacionais de renome como Slum Village, The Alchemist ou Emir Kusturica & the No Smoking Orchestra num programa com muito mais para descobrir.


Celebrando a diversidade de expressões artísticas e culturais, o Festival Iminente vai também contar com uma programação robusta de artes visuais, instalações, exposições, cinema e conversas. Entre os artistas visuais que vão marcar presença encontram-se nomes como Obey, Escif, Nuno Viegas ou Raquel Belli.


Em 2021 o Festival Iminente pretende aproximar as comunidades aos seus territórios e à produção artística contemporânea, cruzando tendências do mainstream com movimentos emergentes, exibindo toda a riqueza e complexidade da cultura urbana. Destaca-se, por exemplo, a exposição dos resultados dos BAIRROS: Workshops Artísticos Comunitários Iminente, momentos de colaboração criativa que decorrem desde Junho e até Setembro com os moradores e associações locais de quatro bairros de Lisboa e um conjunto de artistas convidados de diversas áreas artísticas.


Festival Iminente acontece de 7 a 10 de outubro e os bilhetes diários têm o custo de 18€, sendo que os passes gerais custam 55€. A Lotação diária é apenas de 2500 pessoas, cumprindo todas as regras que a DGS ainda obriga.