Pages

Adega Velha - O Carisma de sempre. A Mixologia de hoje.

De uma das melhores aguardente vínica em Portugal, surge toda uma nova maneira de a degustar. Adega Velha é uma aguardente envelhecida em cascos de carvalho francês da região de Limousine, de cor âmbar, obtida através da dupla destilação de vinho em alambiques charentais em cobre. Com quase 50 anos, hoje a história de Adega Velha permanece imutável. 


Herdando o conhecimento e memória prodigiosa dos mestres adegueiros, que compuseram este néctar com a reverência de um alquimista, a Adega Velha continua a ser produzida como uma verdadeira obra-prima. Esta estação, Adega Velha convida a explorar as nuances das suas aguardentes (Reserva 6 anos, 12 anos XO e 30 anos) através da Mixologia, apresentando-se como ingrediente principal de cocktails que enaltecem a excelência e qualidade do seu néctar único.

Numa verdadeira alquimia de sabores, a arte da mistura desvenda o segredo mais bem guardado da velha adega e provoca sensações que elevam o momento de consumo a um patamar de puro deleite. Cocktails intensos ou frutados, de estação ou para beber o ano todo são apostas da marca para conquistar os mais ousados e para surpreender os mais céticos. Não acreditam? Tentem fazer estas receitas em casa:


Cocoa XO é doce e luxuoso. A partir da nobre Adega Velha 12 Anos XO, de aroma rico e magnífica cor âmbar, combina a frescura do limão, a doçura do mel e o gengibre apimentado com a intensidade do chocolate negro.

Ingredientes 
40ml Adega Velha 12 Anos XO 
15ml xarope de mel e gengibre 
20ml sumo de limão 
15ml xarope de chocolate negro 
1 pau de canela 
Cacau em pó 

Preparação 
Colocar todos os ingredientes num shaker com gelo e agitar, coar duplamente para a taça de cocktail previamente gelada. Polvilhar com um pouco de cacau em pó.


Red Velvet é sedutor e apaixonante: a partir da aromática Adega Velha 6 Anos Reserva, une as notas cítricas da lima com o doce acidulado do morango, remetendo para as tentadoras camadas do imaginário red velvet.

Ingredientes 
40ml Adega Velha 6 Anos Reserva 
40ml polpa de morango 
15ml xarope de açúcar 
20ml sumo de lima 

Preparação 
Colocar todos os ingredientes num shaker com gelo e agitar, coar para taça de cocktail previamente gelada.