Pages

“Madame Liz Bonne”, uma peça de comer e rir por mais

Do mesmo génio que o ano passado nos trouxe a "Alice no País dos Bordéis", chega agora até nós a "Madame Liz Bonne". Novo conceito, novo local mas a safadeza de sempre, que é o que se pretende, vão animar as sextas e sábados do recém reaberto Maxime Restaurante Bar.


Roger Mor é um domador de palavras. Comunicador nato teve a sua primeira experiência com o teatro ainda era uma criança. Com apenas 8 anos escrevia peças como forma de entreter e quebrar a solidão dos seniores na aldeia onde nasceu. Durante anos, o teatro fez parte da sua vida como argumentista e como actor, mas só o ano passado regressou às escritas com a peça "Alice no País dos Bordéis", uma peça de imersiva, baseada em factos verídicos que retratava a proibição da prostituição em Portugal. Este ano aceitou o desafio do Real Hotels Group e desenvolveu um show de homenagem à história do Maxime. 


Estamos em Lisboa, no ano de 1985. A extravagante Madame Liz Bonne e o somítico Marialva estão decididos a reescrever a história do mais famoso cabaret de Lisboa. Para isso, a inexperiente dupla de empresários da noite reúne os amigos mais íntimos para os ajudarem a tomar decisões importantes. Mas o que parecia ser um encontro de amigos vai revelar-se afinal um hilariante serão onde um jogo de intrigas e pequenas mentiras vai mostrar que só a amizade tem o poder de criar improváveis finais felizes. É esta a trama do Dinner-Show “Madame Liz Bonne”, da autoria de Roger Mor, que estreou no passado dia 9, no novo Maxime Restaurante-Bar e que conta com os actores Francisco Beatriz e João Batista nos principais papéis.


“O Show da Madame Liz Bonne é uma hilariante comédia que presta homenagem à revista portuguesa e ao que foram os cabarets em Portugal. É uma viagem até 1985, a um país que aprendia a viver a liberdade e que via o dinheiro chegar graças à CEE, alimentando a esperança que chegara o fim da pobreza e do atraso vivido durante décadas. É, sem dúvida, uma sátira a um país cuja a principal atração era andar nas escadas rolantes das Amoreiras, o primeiro centro comercial em Portugal.” – refere Roger Mor.


A “Madame Liz Bonne”, vai surpreender-vos ao longo de duas horas e meia - das 20:30h às 23h - com muita música, dança, magia e teatro à mistura. É um espectáculo não recomendável a sisudos que não queiram estragar a sua reputação, pois a galhofa é certa. 
Os bilhetes estão à venda na recepção do Maxime Hotel, no nº 58 da Praça da Alegria e têm o valor unitário de 65€ mas não se esqueçam que não é apenas uma peça de teatro. A acompanhar a mesma vem uma ementa surpresa, elaborada pelo Chef Luca Bordino e composta por canapés, 4 pratos e bebidas da selecção do Maxime Restaurante Bar. 

Não deixem passar muito tempo pois a peça só estará em cena até dia 22 de dezembro.