Pages

Belsazar, um vermute de forte personalidade.

Depois de ter criado furor em Berlim, Belsazar chega agora a Portugal e promete revolucionar o modo como se bebe Vermute. 


Belsazar – o Vermute da moda na cidade de Berlim, chegou para revolucionar o mundo dos digestivos tradicionais protagonistas do nosso país. Versátil, moderno e de alta qualidade, o Belsazar apareceu no mercado com a determinação de se tornar indispensável a todos bartenders ao criarem Cocktails inovadores, que prometem surpreender tanto os amantes desta bebida como os mais reticentes. Destacado por ser um vermute de forte personalidade e caráter, inspira-se no estilo de vida urbano e trendy da capital alemã. Composto por vinhos de alta qualidade das regiões do sul da cidade de Baden, no coração da Floresta Negra, exige um processo de envelhecimento até 3 meses. É refinado com conhaque que é amadurecido em barris de carvalho, dando-lhe um leve toque de xerez, proporcionando um sabor refrescante, com complexidade e equilíbrio. Ideal para desfrutar com amigos, sozinho ou em deliciosos cocktails, em qualquer momento do dia: como aperitivo, num brunch, à tarde ou numa festa. 


Os dois fundadores, Maximilian Wagner e Sebastian Brack, amantes de vinho, numa busca pelo vermute perfeito e de alta qualidade, chegaram a ensaiar mais de quatrocentas combinações diferentes antes de encontrarem as quatro variedades finais, tão extraordinárias como os bairros de Berlim. As quatro variedades de Belsazar, Rosé, White, Red e Dry contam com os próprios macerados, que consistem em extratos de ervas, especiarias e flores, oferecendo sabores com resultados e aromas únicos.


De perfis distintos, o Rosé é suave e versátil, esta versão é cheia de surpresas. Agridoce e para ser degustado no verão, destacam-se os sabores da toranja rosa, da laranja de Sevilha e flor de laranjeira, com um toque final a framboesa e groselha. O White é puro e doce, com aromas suaves e um leve toque de baunilha. Ao desfrutar da bebida, pêssegos e laranjas secas são claramente visíveis, acentuados por toques de ervas e notas de especiarias. O Red é complexo e amargo. Uma mistura de sabores de baunilha, laranja cristalizada, chocolate preto e especiarias como noz-moscada, canela e cravo destacando um sabor doce em relação ao amargo do absinto. Por último o Dry é seco e distinto. Aromas de frutas de verão, camomila e um toque de fermento fresco, seguido pelas notas amargas da flor genciana, laranja, cinchona, coentros e absinto.


Ideais para servir em cocktails highball, à exceção do red que casa na perfeição com ginger ale, todos os outros abraçam a tónica como a sua familiar predileta.