Pages

Meat Me at the Terrace

Desde que abriu as suas portas em março, na Rua Duques de Bragança, Chiado, entre os Teatros de são Luiz e São Carlos que o MEAT ME passou a ser um ponto de referência não só para os amantes das boas carnes, como acima de tudo para todos os apreciadores de boa comida num espaço de excelência e de puro convivio. Uma carta de fazer salivar e um bar muito acima da média para um restaurante, ficou sempre o bichinho de o MEAT ME sair porta foras e prolongar-se para a rua.


Foi durante o verão que tal sucedeu e o MEAT ME chegou ao terraço, ocupando o espaço contiguo à entrada do restaurante numa decoração harmoniosa, sentindo-nos num verdadeiro recanto francês em plena cidade de Lisboa. Mantendo a elegância que caracteriza o espaço interior neste terraço encontramos boas mesas e cadeiras devidamente iluminadas por candeeiros minimalistas e rodeado de belas plantas devidamente tratadas. As almofadas coloridas em padrões florais dão o splash de cor necessário para que todos nos sintamos bem.



A introdução desta esplanada traz também às várias valências do Meat Me um bar de apoio, virado para a rua e que complementa a oferta do bar interior. Uma nova carta de cocktails com uma linguagem diferente, numa linha mais fresca dedicada a ser apreciada por si só ou acompanhada com petiscos. A criatividade do Vasco Martins e da equipa introduziu seis novos cocktails e recriou outros clássicos, onde a maioria inclui na sua base Laurent-Perrier, champanhe embaixador desta esplanada e que são de prova obrigatória. Já os de criação recomendamos vivamente o Tremoceiro ou o Morangueiro para acompanhar qualquer prato que seja. 



A carta gastronómica adapta-se também a um novo tipo de consumo, ininterrupto, entre a hora de almoço e o final do dia, já pelas 23.00. As propostas são diversas com pratos para partilhar, como o Queijo Cabra Veludo Assado, Alecrim e Compota de Tomate - uma novidade -, ou outras entradas já clássicas da carta do Meat Me como os croquetes crocantes de aba de novilho, a paiola, copita ou o presunto de porco preto da Montaraz. 



Além dos pratos de almoço diários, há mais novidades, como a cremosa Vichyssoise, a Salada de Rosbife ou a de Salmão Gravlax caseiro. Servida num suporte de mármore especial também é uma novo na carta o Camarão com Vieiras picantes no Espeto, assim como a gulosa Sanduíche de Porco Preto ao estilo pulled pork.


Recomenda-se a reserva, contudo não perdem nada em passar por lá e tentarem a vossa sorte. A refeição média ronda os 30€ por pessoa já com bebida.

Bom apetite.