Pages

João Granola - Lugar Comum.

João Granola é João Machado um músico português que já há alguns anos que faz disto vida, mas que só agora deu o salto a solo. João Granola surge da vontade de manter o seu nome no seu projeto mas de ter uma outra palavra que agregasse tudo o resto. Um dia, num bar em Copenhaga como que se de um acaso se tratasse, reparou que o mesmo se chamava Granola surgindo assim a palavra que cumpria com os requisitos. 


Lugar-comum é o single de avanço do álbum 'Os moderados' a ser editado no início de 2020. É um tema que fala do facto de vivermos num sistema maior que nós, invisível e poderoso, verdadeiro mas não tangível. Mas onde todos temos a nossa quota parte de culpa na sua existência. Apesar de aparentar ser uma música complexa, na verdade, Lugar-comum é simples, directa e que nos explica em tudo aquilo que queremos saber sobre este "estranho" lugar. 


Mas Lugar-comum não é só a música de arranque do disco, é acima de tudo a música sobre a qual todas as outras foram pensadas e escritas. Em concreto, a canção não é sobre um local físico, mas sim sobre esse lugar teórico, onde é confortável estar e de onde muita gente não sai (e não há mal nenhum nisso). 


Lugar-comum, estará disponível desde 27 de Setembro em todas as plataformas digitais.