Pages

Converse x Keith Haring

Ao longo do tempo, as sapatilhas icónicas "All Star" da Converse apareceram em momentos de rebelião e progresso, mudança e criatividade. Sem a criatividade, coragem e otimismo do passado, as All Stars não teriam a inspiração, histórias e ferramentas para quebrar as barreiras do amanhã. E ninguém incorpora tão bem esta mentalidade como o artista prolífico e progressista, Keith Haring.


O estilo pop art característico de Haring sintetiza, da melhor maneira, o conceito de que os indivíduos podem mudar o mundo através da sua criatividade. Uma força motriz na carreira de Haring foi garantir que o seu trabalho não defendesse apenas os oprimidos, mas que também os elevasse, mantendo sempre a sua arte acessível a toda a gente.


Este espírito de defesa e quebra de barreiras motivou Haring ao longo da sua vida, principalmente através do seu trabalho e da criação da Fundação Keith Haring em 1989. Depois de ter sido diagnosticado com SIDA no ano anterior, Keith fundou a organização para garantir financiamento e imagens/grafismos para diversas organizações de Luta contra a SIDA. Haring é conhecido também por trabalhar em prol da acessibilidade ao mundo da arte, criando obras públicas para instituições de caridade, hospitais e orfanatos em todo o mundo e vendendo as suas imagens através de merchandise acessível, tornando-as disponíveis para o grande público.


Tudo se mantém válido para os dias de hoje e serve como força motriz para uma nova coleção - Keith Haring Studio e Converse, marcada pela estreia dos desenhos icónicos de Haring aplicados nos clássicos da Converse, em footwear e apparel.


Combinando progresso e iconismo, a arte de Haring e o design da Converse unem-se para celebrar de uma forma simples, mas ousada, o poder da criatividade. Modelos clássicos como as Chuck 70, Chuck Taylor All Star e Pro Leather, assim como o modelo mais recente Run Star Hike, são as novas telas para as obras icónicas desenhadas a giz nos outdoors vazios do metro de Nova Iorque. Em toda a coleção, o estilo característico de Haring ganha vida através de desenhos arrojados a preto e branco com apontamentos alegres e brilhantes a vermelho. Para uma opção mais colorida, as Chuck 70 também podem ser personalizadas através da Converse By You, a plataforma de personalização de produtos da Converse, com quatro impressões em lonas diferentes para escolher, juntamente com elementos personalizáveis - o patch do tornozelo, a sola intermédia, os atacadores, a costura do calcanhar e o forro - permitindo que os fãs deem asas à sua criatividade e criem uma peça única para personalizar como quiserem.


A colaboração Converse x Keith Haring está disponivel a partir de hoje no site da Converse.com.