Pages

O Feitoria está quase de volta.

Já faltou mais para um dos nossos restaurantes de eleição reabrir. É a 3 de junho que o premiado Restaurante Feitoria no Altis Belém Hotel & Spa reabre as suas portas com uma nova proposta gastronómica que certamente não nos vai deixar ficar indiferentes.


Durante o tempo que o restaurante esteve encerrado, houve uma profunda reflexão sobre o futuro que se queria para o Feitoria. Este último ano mostrou que temos de ter efetivamente um papel forte na proteção do nosso planeta e criarmos práticas cada vez mais sustentáveis, não só, em questões de consumo, mas também de trabalho. É neste contexto que foram pensadas mudanças estruturais na forma como o restaurante funciona.


A partir de junho, o Feitoria contará com um único menu degustação que pode ter 7 ou 9 momentos, e que terá uma presença muito superior de base vegetal e menos de proteína animal, a sazonalidade continuará a ter um papel fundamental, assim como o contacto direto com os pequenos produtores. Este menu surge da fusão entre os anteriores menus Matéria e Terra e terá uma identidade muito própria. Nas palavras do chefe João Rodrigues “Temos de ser cada vez mais conscientes que o contributo de todos é fundamental na procura de uma maior sustentabilidade para o nosso Planeta, a sua preservação depende das ações que fizermos no nosso dia a dia…” assim nasce o menu Caminho.


André Figuinha, que acabou de ser distinguido com o “Prix au Sommelier” pela Academie International de la Gastronomie, também apresenta novidades na forma como compôs o Paring de bebidas deste novo menu, que também representa um equilíbrio entre vinhos, kombuchas e outras bebidas, fruto também de um período de muitas provas, reflexões, trocas de ideias no universo dos vinhos e bebidas, onde André Figuinha esteve muito ativo nestes últimos tempos.


Também a nova carta de vinhos do Feitoria, será uma carta muito mais pessoal, que reflete as escolhas particulares do Chefe de Sala e Sommelier do Feitoria, algumas mais ousadas, mas sempre refletidas e em harmonia com os novos menus, resultado da sintonia da dupla João Rodrigues e André Figuinha.


Do que esperam para reservar?