Pages

Dewars´s 8 Caribbean Smooth - Onde um Scotch abraça o Caribe.

A marca de blended scotch whisky mais premiada do mundo abriu as portas à inovação e lançou recentemente a primeira de algumas edições especiais onde o seu whisky irá finalizar o estágio em diferentes tipos de barricas. Falamos de Dewar's 8 Caribbean Smooth, um whisky de 8 anos, duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum das Caraíbas por um período de até seis meses que lhe confere um final tropical mais suave. Prontos para ir ao Caribe dentro de um copo?


Fundada em 1846 por John Dewar, a empresa cresceu a partir de uma pequena loja de vinhos e destilados em Perth, Escócia, para uma marca global, conhecida pela qualidade de seus whiskies blended scotch. Atualmente, Dewar's é uma das marcas de whisky mais consolidadas do mundo. 
Este lançamento é o primeiro de uma nova série de whiskies finalizados em diferentes barricas para dotá-los de originais notas aromáticas. Dewar's 8 Caribbean Smooth, reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados.


"Misturámos cerca de 40 single malts e single grain whiskies que foram envelhecidos em barricas durante pelo menos 8 anos de forma a garantir a qualidade Dewar's e um perfil extra suave. O processo de duplo envelhecimento termina nas barricas de rum das Caraíbas, nos quais o whisky passa um período de até 6 meses”, explica Fraser Campbell, Embaixador da marca. “As barricas de rum são trazidas diretamente das Caraíbas e colocadas nas nossas instalações em Glasgow, onde são cheias com o nosso blend de 8 anos duplamente envelhecido, para lhe conferir um delicioso final tropical. Esta é a primeira edição de uma série de whiskies finalizados em diferentes barricas, com o objetivo de oferecer novos e emocionantes sabores para ir ao encontro de um mercado mais vasto. Dewar's aumenta assim o seu portfólio, indo ao encontro das necessidades do mercado e impulsionando um renovado interesse do consumidor na categoria de whisky”.

Dewar's 8 Caribbean Smooth tem um sabor flexível e pouco convencional graças à sua notável versatilidade e perfil único, que apresenta notas subtis de maçã, caramelo e cereais que se misturam com açúcar mascavado e frutas tropicais. “É o whisky perfeito para degustar puro ou em diferentes receitas Highball que são ideais para desfrutar numa ocasião especial”, explica Stephanie Macleod, Master Blender de Dewar's.


Tropical, doce e refrescante, destaca as notas de baunilha das barricas de rum nas quais este whisky de 8 anos foi finalizado. O Coconut Highball transporta-o para um dia de praia com os pés na areia e é muito fácil de se recriar. Para tal só necessitamos de:

- 50ml Dewar’s 8 Caribbean Smooth;
- 20ml Sumo de Limão;
- 20ml Xarope de Coco;
- 100ml Soda; 
- 1 rodela de limão e um ramo de hortelã para decorar.

Juntar o Dewar’s, o sumo de Limão e o xarope de Coco no copo Highball frio. Encher com cubos de gelo e juntar acrescentar a soda. Mexer tudo suavemente de baixo para cima para envolver. Decorar com uma rodela de limão e um ramo de hortelã. Desfrutar e repetir sempre que apetecer e sempre com responsabilidade.