Pages

Reúnam os vossos amigos e construam em LEGO os apartamentos de F.R.I.E.N.D.S.

Depois de em 2019 a LEGO ter lançado o Central Perk, set o qual tivemos o enorme gosto de o ter recebido no passado dia 17 de maio celebrando assim o vigésimo aniversário de casamento da Monica e do Chandler, a LEGO voltou a fazer das suas e criou um set que nos vai deixar mais reunidos do que o episódio "The Reunion" que estreou na HBO na passada quinta-feira dia 27. Falamos do set LEGO Apartamentos de F.R.I.E.N.D.S que vem completo com as icónicas características e adereços de momentos clássicos da série, como o cão de loiça do Joey, e que dá aos fãs da popular série a possibilidade de recriar as suas cenas favoritas.


O Grupo LEGO anunciou o novo set LEGO Apartamentos de F.R.I.E.N.D.S – que dá aos fãs da popular série a possibilidade de recriar as suas cenas favoritas. O set de 2.048 peças engloba tanto o apartamento de Mónica e da Rachel, como o de Chandler e de Joey e ainda o corredor adjacente aos dois.


No seguimento do popularíssimo set LEGO Central Perk, lançado em 2019, o set LEGO Apartamentos de F.R.I.E.N.D.S vem completo com as icónicas características e adereços de momentos clássicos da série, como aquele em que Mónica mete o peru do Dia de Ação de Graças na cabeça, quando Joey e Chandler só têm uma peça de mobiliário - lembram-se da canoa? - ou aquele em que a casa de bonecas da Phoebe se incendeia.


Outros dos acessórios da série incluídos: aquele dispositivo para tocar em alguém, mantendo a distância; Gladys, aquela perturbadora obra de arte de Phoebe que tanto Mónica como a Rachel "faziam questão" de herdar; o cheesecake que caiu no chão; Pat, o cão de loiça; a "galinha" e o pato e muitos outros. O set também proporciona aos fãs uma experiência real bastante aproximada do estúdio de filmagens verdadeiro, com as luzes de palco, e permite exibir ambos os apartamentos, seja separadamente, seja em conjunto, ligados através do corredor.


Este set inclui também novas minifiguras do "grupo todo" exibindo alguns dos seus looks mais memoráveis; a famosa saia xadrez de Rachel; as calças de cabedal super-apertadas de Ross; Mónica com um avental; Phoebe com o seu estilo florido; Chandler devidamente aperaltado com um fato e uma gravata extravagantes; e Joey... a usar todo o guarda-roupa do Chandler. E em estreia absoluta, a Janice e a sua roupa espalhafatosa farão parte do mundo das minifiguras LEGO.


Anderson Ward Grubb, Designer de Sets LEGO afirmou que "após o sucesso do set LEGO Ideas Central Perk, quisemos desenvolver mais uma homenagem a esta icónica série televisiva com especial ênfase nos famosos apartamentos. Inspirámo-nos nas fotos do set de produção e vimos e revimos imensos episódios de forma a poder captar o maior número de momentos marcantes possível. Um desafio engraçado foi descobrir como poderíamos representar alguns aspectos que foram sendo alterados ao longo de alguns episódios da série e outros que não o foram. Estou cheio de curiosidade para saber se os fãs mais atentos os irão descobrir".


O set LEGO Apartamentos de F.R.I.E.N.D.S - estará disponível para todos os fãs já a partir de amanhã, dia 1 de junho de 2021 pelo preço recomendado de 149,99€.