Pages

Converse X Alexis Sablone

Na Converse, o Pride nunca para. Após a revelação da nova coleção de Pride da Converse e dos parceiros anuais LGBTQIA +, a marca continua a dar voz à comunidade LGBTQIA + com uma sapatilha criada em colaboração com a irreverente CONS rider e criativa multi-talentosa, Alexis Sablone.


Como skater profissional e um membro orgulhoso da comunidade LGBTQIA +, o objetivo era simples: unir desempenho e design, de forma a criar umas sapatilhas que fossem uma homenagem à comunidade queer. É o exemplo mais recente do trabalho contínuo da marca para promover a inclusão e o bem-estar dentro do mundo do skate.


Sablone partilhou: "Uma sapatilha de Pride representa algo poderoso e, para mim, como queer, é algo muito pessoal. Há uma década, o conceito de uma "sapatilha Pride" não existia. Havia muito menos visibilidade e apoio à comunidade queer. É um passo muito importante criar algo que as pessoas podem usar e dizer: "Estou orgulhoso da minha identidade" ou "eu sou um aliado" e apoio este movimento e esta comunidade ".


A silhueta é totalmente branca, em pele e borracha. A pele é gravada com o padrão Lambda como uma mensagem de solidariedade. A referência de Sablone ao Lambda é uma referência direta à década de 1970, quando a comunidade LGBTQIA + usou este símbolo para assinalar a sua diferença.


Em contraste com a parte superior branca, surge uma pequena etiqueta de tecido no calcanhar, uma bandeira "More Color, More Pride", idealizada por Amber Hikes, ativista americana dos direitos civis e justiça social, que inclui riscas pretas e castanhas. Estes apontamentos de cor continuam na língua da sapatilha e na palmilha: um símbolo transgénero é bordado na língua numa etiqueta amarela, como um lembrete da Sablone que o orgulho é inclusivo tanto na identidade de género, como na sexualidade, na palmilha lê-se "Proud" impresso num forro azul claro.


Esta é a primeira vez que uma sapatilha técnica presta homenagem à comunidade queer. Uma das sapatilhas favoritas de Sablone para skate, em que o corte médio permite a estabilidade do tornozelo, enquanto a palmilha de espuma CX Converse oferece o conforto indispensável e a sola de borracha de tração permite a aderência necessária para as tábuas.


O modelo Alexis Sablone Pride está disponível em Converse.com desde 4 de junho.