Pages

Eis os finalistas Portugueses do World Class Competition

No ano em que a maior competição de Barman's em todo mundo celebra os 11 anos, o Algarve dominou por completo a semi-final Nacional do World Class Competition. Foi no passado dia 3 de junho que 10 talentosos barmans nacionais se reuniram no Red Frog Speakeasy para mostrarem o porque de estarem atrás daquele balcão e carimbarem o seu passaporte para a final Ibérica desta prestigiada competição.


Dos 10 apenas 6 teriam hipótese de continuar em competição, mas ao contrário de muitas outras competições aqui impera o profissionalismo e a amizade e só o facto de estarem presentes na semi-final já é um grande passo para iniciar ou consolidar uma carreira atrás de um bar. Diogo Ferreira da Pensão do Amor em Lisboa; Rui Estrela do Azoris Royal Garden em Ponta Delgada; Jorge Aniceto do Melius Bar em Beja; José Domingues do Danos em Loulé; José Mendes do The Royal Cocktail Club no Porto; Sérgio Pereira do Bonaparte Downtown no Porto; Lukas Neves do The House Bar at Vila Vita Parc Resort&SPA em Porches, Duarte Oliveira do Aperitivo Bar em Faro, Marco Monteiro do Bon Vivant em Lagos e Sérgio Urbano do Columbus em Faro criaram bebidas de autor inspiradas na Escócioa, onde o Talisker foi dos destilados mais utilizados, mas sem se esquecerem da onda Tiki que paira no mundo do bartending, unindo assim o melhor de dois mundos.



Após a prestação das provas e após os júris julgarem os candidatos seguindo um critério unânime onde tudo é avaliado e tido em conta, desde a criação, à interpretação, à transposição dos sabores e aromas ao copo e de todo o élan envolvido, a vitória sorriu a José Mendes, Sérgio Pereira, Lukas Neves e Duarte Oliveira que pelo segundo ano consecutivo estão na final (agora ibérica); Marco Monteiro que pelo quarto ano seguido também marca presença na final e Sérgio Urbano do Columbus em Faro. Está assim o Algarve representado em força, levando 4 dos 5 possíveis candidatos à final e mostrando que aquela região do país é bem mais do que praia e caipirinhas. O Porto também está de parabéns levando os seus dois participantes à final da maior competição de bar no mundo.



Resta agora saber qual destes campeões vencerá por Portugal na final Ibérica a realizar a 10 de julho na cidade de Barcelona e que representará o nosso rectângulo à beira mar plantado na final global em Glasgow. Parabéns a todos.