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Resistir e adaptar, é esta a máxima do Vila Bica e d' A Tabacaria.

Vivemos efectivamente uma época em que os negócios, com o intuito de sobreviverem, necessitam de uma readaptação que muitas vezes chega a uma restruturação profunda do modelo de negócio e dos conceitos apresentados outrora. Essa readaptação, que muitas vezes acaba por ser algo constante, para o João Colaço e a sua equipa (proprietário do Vila Bica e d’A Tabacaria) não passa por cortes no staff ou em políticas de lay-off, mas sim em cartas variadas, quer ao nível dos cocktails, quer ao nível dos petiscos, e, sobretudo, ajustadas economicamente. Estas novidades são de comer, de beber e, claro está, de chorar por mais!


O Vila Bica surge no mercado este passado mês de Junho com o claro objectivo de ser um local onde os late dinners estavam bem marcados. 
A Tabacaria, já consolidado no mercado, é um bar onde o cocktail é rei e senhor! E assim, após muitas horas de trabalho no sentido de perceber como dariam a volta a toda esta conjuntura actual, surgiu: Quando o Vila Bica desce à Tabacaria. O que se pretende é juntar o melhor dos dois espaços em dois dias pop-up concentrando a operação neste último, já a começar esta próxima segunda e terças-feiras, dia 16 e 17 de Novembro respectivamente.


Durante as próximas semanas estes pop-up days terão lugar à segunda e à terça-feira, mas posteriormente, e dependendo das indicações e medidas anunciadas pelo nosso governo, os mesmos passarão a ter lugar aos fins-de-semana.


Cada um dos espaços terá sempre a sua carta dedicada a cada conceito, mas nos dias em que o Vila Bica desce à Tabacaria existirá uma carta também ela pop-up, a saber: Ostra ao Natural (2€), Ovos Rasgados com trufa (6€), Bao Veggie (4€), o famoso Preguinho (5€), Salmão braseado (7€) entre outros petiscos que já são best sellers do espaço na Rua dos Cordoeiros na Calçada da Bica.


Entretanto, os dois espaços têm novas cartas que vão hoje passar a apresentar a quem os visitar com apostas que vão ao encontro das
“Actuais bolsas, todos nós estamos a passar por momentos difíceis e cabe-nos a todos ajudar. Decidimos ajustar sobretudo o preço médio, com a mesma oferta gastronómica, baixando assim para cerca de 15€. É importante que recuperemos negócio e passemos confiança aos nossos clientes e adoptemos, ao mesmo tempo, uma política de portas abertas. É importante sentirmos que o comércio local é apoiado também pela comunidade que nos rodeia. E esse é o claro objectivo que temos para estes próximos meses”, afirma João Colaço.