Pages

Levi's X NIGO

A Levi's e o NIGO anunciaram o lançamento da sua mais recente colaboração para esta primavera/verão. A próxima coleção será a terceira parte da anterior reprodução de arquivo & HUMAN MADE lançada nos últimos dois anos.


2023 assinala o 150º aniversário dos 501 Jeans, um dos ícones de estilo mais duradouros em todo o mundo. O que, em 1873, começou como uma patente para rebites de cobre em calças de trabalho, tornou-se numa das peças de roupa mais icónicas, democráticas e influentes já criadas. Para comemorar este marco histórico, a Levi's colaborou com o NIGO para criar uma coleção inspirada na sua peça de arquivo favorita: os Hickory Stripe 501 jeans.


NIGO, pioneiro do streetwear japonês e apaixonado por denim, tem adquirido ao longo de décadas Levi's vintage raras e construiu uma das maiores coleções pessoais do mundo. Para a esta primavera/verão, a Levi’s juntou-se a NIGO para criar uma coleção one-of-a-kind inspirada no passado e recriada para o presente.


A coleção de duas peças é composta por um par de 501 jeans Hickory Stripe e um Trucker Jacket 557XX Hickory Stripe. Ambas foram feitas no Japão onde foram utilizadas técnicas de fabrico tradicionais. Os 501 são feitos em Shrink-to-Fit Hickory Stripe selvedge denim de 13oz - especialmente desenvolvido para esta coleção -, e inclui detalhes clássicos como o Levi's Red Tab, button shanks de assinatura, a tradicional etiqueta em pele Two-Horse Pull Back Patch e costura arqueada nos bolsos de trás. Estão disponíveis numa lavagem vintage, com costuras e botões específicos, para combinar com a peça de referência do arquivo da Levi’s em São Fracisco. O 557XX Trucker Jacket é igualmente confecionado com Hickory Stripe pre-shrunk Selvedge Denim de 13oz, tem costuras específicas e uma lavagem vintage para combinar na perfeição com os 501 Jeans. Cada peça da coleção vem com um tote bag de edição especial do 150º aniversário Levi's x NIGO e uma etiqueta da marca conjunta.


A nova coleção Levi’s x NIGO é apresentada juntamente com uma curta-metragem de campanha, filmada na cidade natal do NIGO. Personificando o tema “The Future is in the Past”, o vídeo retrata um jovem NIGO vestido, com a coleção, num kart, a explorar muitos dos locais onde cresceu, viveu e estudou na sua infância.


“Como conceito, ‘The Future is in the Past’ significa olhar para o passado para criar o futuro. Encontrei os Hickory Stripe 501 original numa loja vintage em 1995 e desde então, nunca os vi reproduzidos. Ao fazer uso do passado, como o meu livro de referência, tenho a honra de trazer estes 501 de arquivo, de volta durante o seu 150º aniversário.” Afirma NIGO