Pages

“Uma Página da História”: biografia oficial dos Da Weasel

Assinada por Ana Ventura, no próximo dia 27 de abril é editada "Uma Página da História", a biografia oficial dos Da Weasel que resulta de um ano de longas conversas onde todos os atuais membros da banda partilham as suas memórias e alguns dos segredos que, até agora, nunca foram revelados. Mais do que um livro, este é um mergulho num percurso de 30 anos repleto de momentos que marcaram a vida do coletivo mas também a vida de toda uma geração.


O design da capa, criado por João Nobre, representa o ponto de partida para essa viagem: da sua formação aos singles e álbuns editados ao longo da sua carreira, passando pelos concertos que, ainda hoje, habitam na imaginário de quem teve a oportunidade de os viver, sem nunca esquecer as "pessoas" por detrás dos microfones e instrumentos que contam tudo na primeira pessoa - Carlos Nobre (Pacman/Carlão), João Nobre (Jay Jay Neige), Bruno Silva (Virgul), Pedro Quaresma (Quakas), Guilherme Silva (Guillaz) e Miguel Negretti (DJ Glue) são os verdadeiros protagonistas desta narrativa.


"Nunca, em circunstância alguma, abrimos a janela da nossa toca de uma forma tão profunda como agora. Logo, uma janela na capa, com o recorte da Doninha, pareceu-me a forma mais natural de convidar a espreitar, a observar, a participar nos momentos mais íntimos e reservados das nossas estórias"
, comenta João Nobre sobre o livro cujo lançamento está agendado para o fim deste mês.


Para assinalar o edição da sua biografia, no próximo dia 27, os Da Weasel e a autora Ana Ventura reúnem-se no LuxFrágil, em Lisboa, para um evento exclusivo e de acesso limitado dedicado a todas as pessoas que acompanharam a banda ao longo do seu percurso e que, de alguma forma, integram as estórias que são, agora, partilhadas neste livro.


No entanto, a história da banda não se conta sem os seus seguidores e, por isso, os Da Weasel reservaram 200 lugares exclusivos para os primeiros fãs que realizarem a pré-compra do livro "Uma Página da História" através do website da editora Showtime Books. Esses 200 exemplares não só serão autografados como garantem acesso a este evento exclusivo - aplicam-se termos e condições disponíveis no link acima.


Durante os meses de maio e junho, os Da Weasel voltam a reunir-se, sempre lado a lado com a autora Ana Ventura, para se encontrarem com os seus fãs e apresentar "Uma Página da História" noutros locais. Nomeadamente, em algumas lojas FNAC e na Feira do Livro de Lisboa no dia 6 de junho, onde poderão partilhar as suas estórias na primeira pessoa.

Não percam.